Um menu feliz e equilibrado

Quando falamos de “happy food” ou “comida feliz”, temos em Lisboa o local ideal. Do Menu ao serviço temos mesmo um local feliz. Uma equipa que está sempre pronta para receber de sorriso no rosto, clientes que tenham o mesmo espírito e atitude perante a vida. Foi um desafio para quem não muita relação com a chamada comida saudável. Mas, com coragem fomos ao NAKED.

A postura é realçar o sentido “NAKED” que é também ser transparente no que se serve e em como se serve. No NAKED é “Tudo ao Natural”, os alimentos, as pessoas, o espaço, despido de formalismos e acolhedor.

Encontramos um menu do NAKED natural, saudável, sem aditivos ou preparações nocivas ao organismo, rico em frutas e legumes, e sempre com opções. Começámos por uma vichyssoise de batata doce, com creme de beterraba e dukkah e Mezze, húmus com palitos de vegetais e pasta de cogumelos e azeitonas.

Como prato principal, burger de quinoa com cenoura e beterraba com molho de mangericão e legumes assados. Temos de assumir, que não sendo a nossa preferência, surpreendeu-nos muito esta forma de apresentação de burger. Uma surpresa pela positiva.

A tarte de limão foi o final interessante nesta refeição, um doce que deu o último toque com um café, claro. No NAKED podemos encontrar vinhos mas de produção biológica, no nosso caso, foi Quinta de Cabriz branco.

O conceito do NAKED é assumidamente “flexitarian”, onde todos encontram opções adequadas aos seus gostos e preferências alimentares, sem excluir públicos, mas com a crença de que o que comemos deve ser bom para nós, para o ambiente e, acima de tudo, delicioso e até guloso.

Os chefs do NAKED usam os melhores ingredientes naturais e não processados para criar pratos ricos em sabor, valores nutritivos e beleza (porque os olhos também comem), Tudo ao Natural. É essa a missão NAKED, cuidar dos alimentos um a um, retirar o melhor deles, honrar a sua natureza e servi-los em estado puro ou com transformações cuidadas, feitas a baixas temperaturas e sem técnicas culinárias menos saudáveis.

No NAKED encontrará ainda alguns dos produtos mais queridos de Lisboa, como os gelados artesanais de pauzinho da “PALETARIA” e os bolos da “NÓS É MAIS BOLOS”, para além de uma linha de bolos “guilt free”, os “NAKED Healthy Cakes”.

O NAKED está aberto todos os dias de manhã à noite, e tem propostas para todas as horas (pequeno-almoço, brunch, almoço, lanche, after-work aperitivo, jantar) para que o possa visitar sempre que quiser, seja em mood de restaurante, café ou grab&go.

O NAKED foi criado por dois amigos restaurateurs (Eleven, Erva, Nós é Mais Bolos), ela (Carla) vegetariana, ele (Miguel) muito pelo contrário. Juntos desenharam um conceito no qual ambos se revêm, porque é “flexitarian”, baseado em ingredientes e técnicas de cozinha saudáveis sim, mas oferecendo pratos com sabor, cor, beleza e qualidade, provando assim que este tipo de alimentação pode (e deve) ser apetitosa e assim conquistar pessoas que normalmente comem menos “naturalmente” e que têm um pouco de pé atrás relativamente a conceitos de comida saudável. Os pratos foram criados por eles os dois com a consultora Joana Limão e a Chef Susana Rainha.

Rua do Princípe Real, 85

925406880