Portugalidade presente no design contemporâneo

No ano em que comemora 40 anos, a Revigrés apresenta colecções de revestimentos e pavimentos cerâmicos que unem Portugalidade e Inovação.

Com as coleções Gallery – o azulejo português em grés porcelânico – e Imperium, inspirada na calçada portuguesa, a Revigrés reinterpreta o elemento artístico dos padrões tradicionais, associando-lhe as enormes vantagens técnicas da cerâmica.

As novas colecções estão disponíveis nos showrooms Revigrés, na sede (Águeda) e em Lisboa, cujo espaço foi, recentemente, remodelado.

O novo conceito de exposição foi criado em parceria com o Designer Dino Gonçalves, inspirado nas tendências de arquitetura e design de interiores contemporâneas. Aqui, encontra-se em destaque o vestido “Caravela de Azulejos” da dupla de estilistas Storytailors, que exibe peças da Coleção Cromática Revigrés.

Em Setembro de 2017, a Revigrés inaugurou o Mural de Azulejos “Louvor da Vivacidade”, na Avenida Infante Santo, em Lisboa, um projeto desenvolvido em parceria com o artista urbano Diogo Machado (ADD FUEL), Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia da Estrela e Museu Nacional do Azulejo, inspirado na reinterpretação do azulejo tradicional português.

Constituída em 1977, em Barrô – no distrito de Aveiro – a Revigrés está presente em 50 países com vários projetos emblemáticos. Destaque para a Basílica La Sagrada Família, em Barcelona, para a qual já desenvolveu, em exclusivo, variadíssimas cores da Colecção Cromática, uma das colecções em grés porcelânico mais completas a nível mundial.

Os produtos Revigrés estão também presentes em espaços de marcas como Jo Malone (Estée Lauder), Harrod’s, Victoria’s Secret, McDonald’s, Warner Lusomundo, Starbucks, Bentley, Rolls Royce, Fnac, Hotéis Vila Galé, Tivoli Hotels, entre outros.

A Revigrés desenvolve, em parceria com entidades do sistema científico e tecnológico, projectos criativos e multifuncionais, que conjugam funções estéticas e técnicas. Destacam-se as colecções REVIFEEL, que suavizam as sensações de frio ou de calor, proporcionando um elevado conforto térmico.

A Revigrés é a única empresa portuguesa no setor cerâmico com a quádrupla certificação dos seus sistemas de gestão integrados, nos seguintes referenciais: Qualidade; Ambiente; Responsabilidade Social; Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

A App Revigrés de Realidade Aumentada é a primeira do sector de revestimentos e pavimentos cerâmicos em Portugal, permitindo ao utilizador consultar todos os produtos Revigrés e visualizar o seu efeito no espaço e em tempo real.

A aposta no Design e Inovação da Revigrés já foi reconhecida pelos cinco principais Prémios Internacionais de Design: German Design Award 2017; Red Dot Design Award 2015; iF Design Award 2016; Good Design Award 2015; Prémio A’Design Gold Award 2014.