Um conceito fora do normal

Embora não tendo estado presentes na inauguração, fomos convidados na passada semana para experienciar o restaurante BANHO do novo hotel na Avenida Almirante Reis.

Devemos reconhecer que ao princípio, o nome pareceu-nos estranho e fora de contexto. Mas, de facto é algo que fica no ouvido de quem ouve falar do mesmo. E, ao passar, na rua chama-nos a atenção.

Localizado em plena Avenida Almirante Reis, uma zona da cidade onde os movimentos multiculturais afloram e que está a converter-se no novo Soho de Lisboa, este Design Hotel, de categoria de quatro estrelas, apresenta uma temática irreverente, o WC.

Do restaurante podemos dizer que tem uma carta inspirada em Portugal, vontade do hotel, e simples mas muito saborosa.

Com um projecto de arquitectura a cargo do gabinete Nuno Leónidas Arquitectos, Lda e decoração pelo Atelier Nini Andrade Silva, o WC Beautique Hotel consegue associar de forma ímpar, o charme, hospitalidade e qualidade superior à arte.

Inspirado num enorme WC, todo o espaço é desenvolvido com elementos que passam a ideia do movimento e fluidez da água, presente nos detalhes e pormenores decorativos, como as duas banheiras na zona da recepção que dão logo as boas-vindas aos hóspedes, ou um enorme cubo de gelo que se derrete no chão e dá corpo e forma a uma peça escultórica transformada em lavatório social.

O hotel tem uma predominância do tom azul-água, que inunda o espaço e o verde, em alusão aos sedimentos no fundo das fontes, chafarizes ou nascentes de água que antigamente afloravam a esta zona da cidade.

Os 41 quartos, que se distinguem por serem forrados a espelhos e azulejos, transmitem paz e tranquilidade. A isto junta-se um Restaurante Premium e um serviço de Bar. Um espaço vibrante, onde as emoções são para ser sentidas à flor da pele ou à tona da água!

Mário Stromp, Consultor do Grupo The Beautique Hotels: “Este Hotel oferece uma experiência de visita única. Os hóspedes poderão viver algo inigualável, num espaço com um conceito criativo ousado e personalizado, que convida ao relaxamento e que potencia a oportunidade única de dormirem num grande WC”.