Uma surpresa na Baixa de Lisboa

Mais uma boa surpresa na Baixa de Lisboa, uma esplanada com qualidade no topo da conhecida loja Pollux. Com a maestria do chefe Miguel Castro e Silva. Se Lisboa tem encantos, estes são revelados quando olhamos durante uma refeição para os seus telhados típicos e para sua esquadria pombalina.

As nossas escolhas ontem ao visitar o local passaram pela Tábua de presunto, pancetta e figo confitado, risotto de bacalhau e lulas grelhadas terminando com uma marquise de chocolate e um tiramisu. Regado tudo com um branco de Rui Reguinga para o chefe. Sempre com um serviço atencioso

A relação entre a Pollux – uma marca conceituada de artigos para casa e decoração criada em 1936 – e o chefe já vem de longa data. Há muitos anos que Miguel Castro e Silva trabalha com esta empre- sa, que se tornou um dos seus fornecedores de referência nos vários restaurantes que teve ao longo da sua carreira.

No oitavo piso da sua loja na Baixa, a Pollux sempre teve uma pequena cafetaria, com uma vista invejável sobre os telhados lisboetas, mas que pouco mais oferecia do que bebidas e snacks. Os proprietários da Pollux sempre tiveram o sonho de abrir um restaurante nesse último piso e o chefe Miguel Castro e Silva foi desafiado a tornar aquele espaço num destino obrigatório da cidade.

O chefe Miguel Castro e Silva rapidamente percebeu o potencial do local e quis adaptar o conceito Less a este terraço. O interior cresceu, tendo agora mais espaço para mesas, grupos e sofás e a esplanada, o ex-libris, manteve o seu poiso privilegiado sobre a urbe.

O Less Baixa é o local ideal para um copo de vinho – muitas referências são até assinadas pelo próprio chefe – ou uma sangria da casa. A carta é servida o dia todo, de segunda a quarta apenas até às 20.00, mas abre ao jantar, até à 00.00, de quinta a sábado.