O que é simples, é belo.

A IKEA apresentou uma nova colecção onde inclui uma grande variedade de produtos, desde peças grandes como sofás e mesas, até pequenos acessórios, como uma versão actualizada do icónico saco azul da IKEA.

Ao combinar materiais, cores e técnicas de produção, YPPERLIG é uma colecção de artigos essenciais adaptados às necessidades e desejos modernos. Uma coleção contemporânea mas intemporal – tal como as suas peças. Esta foi desenhado em colaboração com a empresa dinamarquesa de design, a HAY.

Mette e Rolf Hay são a dupla de marido e mulher por detrás da empresa de design HAY. Fundada em Copenhaga, Dinamarca, em 2002, a HAY focou-se na criação de móveis com um gosto pela vida moderna, utilizando um sofisticado fabrico industrial. O casal inspirou-se na arquitectura, na moda e na arte, criando produtos com um design simples, funcional e estético.

Por vezes, o que parece simples é, de facto, difícil de alcançar. Como o sofá-cama YPPERLIG. A equipa queria um produto que oferecesse não só estilo, mas também uma boa noite de sono. No entanto, alcançar a construção e a estabilidade adequadas foi um autêntico desafio. Resolveram a situação com um colchão de molas como assento. O resultado é um sofá com um bom design, prático e confortável.

As mesas de tábuas sempre representaram um papel importante na tradição escandinava de móveis. Por isso, não foi surpresa nenhuma que a HAY quisesse fazer uma abordagem moderna a esse objeto. Utilizando a mais recente técnica de painel alveolado que oferece durabilidade extra, combinada com pernas em madeira maciça e uma estrutura em metal, o resultado é uma mesa estável, em chapa de freixo com velatura branca, com um estilo simples e natural.

Os têxteis são uma parte importante da coleção YPPERLIG. A maioria das capas de almofadas têm padrões diferentes em cada lado, o que as torna mais divertidas e versáteis e são uma forma acessível de acrescentar caráter e suavidade a uma divisão.