Uma pequena Itália em Lisboa

A história longa da restauração italiana em Portugal, tem um caminho meio difícil porque muitos se assumem como com gastronomia italiana mas que depois são refeições pré-feitas que servem. Portanto, quando descobrimos um restaurante de cadeia mas com pratos e acepipes especiais, quase que entramos no território da “bota”.

Este restaurante, La Tagliatella tem como base a especialização na cozinha tradicional das regiões de Piemonte, Ligúria e Emília-Romanha, nasce o La Tagliatella, onde a qualidade e a autenticidade dos produtos são os pilares da gastronomia.

Aqui recorre-se a todos os cantos da geografia italiana para se encontrarem os melhores ingredientes, texturas e sabores: desde o queijo Parmigiano Reggiano DOP, com uma cura de 24 meses, à massa de pizza, elaborada com dois tipos de farinha, para se atingir o seu particular sabor e consistência; o famoso presunto de Parma; o queijo Gorgonzola DOP de Piemonte e Lombardia, o salame da Calábria, entre outros.

A carta é elaborada com produtos de alta qualidade, para que se possa desfrutar dos autênticos sabores italianos, servidos generosamente de forma a fomentar a partilha.

Pizzas confeccionadas à vista do cliente nos tradicionais fornos italianos; carpaccio napoletano acompanhado pela genuína Mozzarela di Buffala Campana DOP, risotto com magret de pato e trufas, saladas ricas em produtos frescos, várias combinações de massas e molhos, as famosas sobremesas italianas, como o bocconcino, a brioscia siciliana ou o tiramisú, são alguns dos pratos que compõem a ampla oferta do La Tagliatella, sempre com produtos vindos directamente do seu lugar de origem.

Autenticidade, hospitalidade e partilha são os principais valores que definem o espírito da marca.

Com um espaço bem decorado e acolhedor, estrategicamente localizado em frente à zona cultural do Parque das Nações, o objectivo é que quem entre no La Tagliatella se sinta em casa e tenha uma experiência recheada de partilha de sabores genuinamente italianos.

 

Morada: Alameda dos Oceanos 57 A, Parque das Nações, Lisboa

Horário: das 12h às 16h; das 20h às 0h

Contacto para reservas: 218 952 018