Volez, Voguez, Voyagez…

A Maison Louis Vuitton não deixa de surpreender-nos com peças que são sempre uma continuidade do seu DNA mas com um passo a frente. Os ténis V.N.R combinam um design clássico, elegante e a assinatura da Maison com uma inovação técnica. Doze meses de pesquisa e desenvolvimento meticuloso materializaram-se num calçado leve e flexível – inteiramente contemporâneo a nível estético e de manufacturação.

Estes ténis são os primeiros sapatos em malha da marca produzidos em Itália. Meses de experiências permitiram que uma peça em malha combinasse três fios, para lhe adicionar profundidade e mistério. Cada par de sapatos requer, no total, três horas para ser montado, sempre com especial atenção aos detalhes.

Com elasticidade extrema, a malha envolve o pé de forma confortável como se fosse uma meia, proporciona um suporte adicional. Especialmente feita para se adaptar ao pé, sem a presença de cortes ou costuras, esta secção pesa apenas 60 gramas, sendo necessária uma hora e meia para tricotá-la.

Pela primeira vez, o artesanato e a excelência – patrimónios da Louis Vuitton -, estão presentes num sneaker, resultando numa peça de uso diário com diversos detalhes desportivos.

A sola é composta por materiais maleáveis, para que o sapato seja flexível e tenha maior capacidade de uso. A sola externa, altamente resistente, é feita com três peças separadas e é cuidadosamente montada à mão.

As faixas em tecido e os detalhes no calcanhar em couro, juntamente com uma sola em degradé pintada à mão – uma técnica que, por norma, é exclusiva da indústria automóvel – combinam a modernidade com a sofisticação. Um único V, marca a parte de trás do sapato, remetendo para os clássicos emblemas militares. A paleta de cores disponível é abrangente, sendo que inclui laranja, verde caqui e preto.

Em harmonia com a herança da Maison, o icónico triplo V – “Volez, Voguez, Voyagez” – introduzido na década de 1960 e renovado pelo director artístico das colecções de homem Kim Jones, para o desfile de Primavera/Verão de 2015 surge como assinatura na língua dos ténis, pela primeira vez. A história da Louis Vuitton junta-se assim à nova colecção de ténis pioneiros. Em constante evolução, no futuro serão introduzidas mais cores.

Os ténis estão disponíveis em lojas Louis Vuitton seleccionadas em todo mundo e online.