Street food asiática em Lisboa?

Numa terça-feira de setembro, cheia de sol o nosso caminho para uma surpresa de gastronomia asiática, começou na praça do Camões com um encantador passeio de tuk-tuk.

O desafio era aproveitar as ruas da antiga Lisboa para chegar a território asiático, definido pela mão do Chef Mauricio.

SOI é a mais recente aposta do Grupo SushiCafé, um restaurante Asian Street Food a abrir em Lisboa. Inspira-se na animação e cor das ruas das grandes metrópoles do Oriente, reunindo num único espaço os aromas e a intensidade da cozinha asiática. Os pratos que no Oriente só se encontram nas ruas das grandes metrópoles asiáticas, aqui em Lisboa podem ser degustados no SOI.

Com um serviço estupendo e um design do espaço que inspira o convívio, temos um local para a troca de experiências multicultural

Hong Kong, Banguecoque, Hanói, Tóquio, Malásia e Shangai fazem parte das influências deste espaço, oferecendo a melhor street-food do mundo. Korean Chiken Wings com arroz, Tom Yum Goon (caldo de mariscos, gengibre e coentros), massa de arroz com camarão e salada de manga ou brownie de matcha com crumble de frutos secos são algumas das iguarias servidas neste novo restaurante.

Sem dúvida, que as asas de frango com picante e o o udon de caranguejo foram os nossos pratos favoritos. É uma experiência a não perder, no meio deste panorama multifacetado da capital.

Situado numa das zonas mais animadas da cidade, o SOI é um espaço jovem e descontraído, com um ambiente trendy e cosmopolita, que pretende proporcionar aos amantes de cozinha asiática uma experiência vibrante, propícia à partilha, ao convívio e à diversão.

Com um custo médio por pessoa de 20€, o restaurante, localizado no Cais do Sodré, está aberto todos os dias, entre as 12:00 e as 15:30 e entre as 19:00 e 24:00. Às sextas-feiras e sábados fica aberto até à 01:00.