Lisboa, capital da elegância masculina

Lisboa continua a mostrar o lugar do menswear na tradição portuguesa e, de modo especial, lisboeta. Com inúmeros alfaiates, muitos sobrevivendo por boa teimosia, mas também com algumas lojas de grande tradição na história da capital.

Portugal tem uma tradição de produção e design de moda masculina que não pode deixar em mãos alheias. Como capital, não pode não ter meios de satisfação dos passantes ou moradores mais exigentes.

Neste universo, temos a loja Rosa & Teixeira. Esta cumpre uma nova jornada pela origem da elegância masculina, onde os clássicos se reinventam com detalhes inusitados para fazer frente à estação mais fria do ano.

O conforto e a qualidade irrepreensível das matérias-primas abrem caminho a novos começos e ambições, inaugurando, com elegância, uma nova temporada. Fiel à sua intemporalidade, os clássicos fatos de duas ou três peças – com padrões xadrez príncipe de Gales, pieds de poules e tartan – alinham nesta estação com novas abordagens e detalhes inesperados. Cúmplices do lifestyle agitado do homem contemporâneo, surpreendem com tecidos que integram tecnologias inovadoras e evitam a criação de vincos indesejados, mantendo a sua forma original desde o início ao fim do dia.

Num registo mais casual, os tecidos com novas tecnologias incorporadas, as lãs, a caxemira, a camurça e as flanelas ultra-finas dão o mote às peças-chave da estação, onde o conforto e a sofisticação provam ser faces da mesma moeda.

A compor a paleta-base da estação está uma extensa gama de azuis, cinza e tons telúricos, pontuados com pinceladas de cores vibrantes que oferecem uma certa dose de irreverência aos coordenados. O efeito-surpresa dos coordenados chega sob a forma de écharpes e camisas com padrões criativos, reveladores da atitude confiante do homem do século XXI.

Com uma oferta diversificada, Rosa & Teixeira apresenta uma selecção de peças de marcas internacionais de referência, de confeção exímia e que apostam em matérias-primas de qualidade excecional. Protagonistas da estação, os trench coats para os dias chuvosos a par dos puffer jackets e os bombers jackets são os must-have que, segundo Rosa & Teixeira, não podem mesmo faltar no closet masculino.