Um aroma lusitano

Portugal é um pais de mil talentos, seja em pequenas matérias como em concepção de artigos premium, em todas as suas vertentes. Assim, começaram a surgir, cada vez mais, para além da restauração, design de interiores, hotelaria ou design de moda, experiências de aromas nacionais. Pelo menos de concepção e desejo de nacionais.

Figura incontornável na narrativa aromática portuguesa, Lourenço Lucena é diplomado em Composição de Perfumes, pela Cinquième Sens, em Paris e o único nez português membro da Société Française des Parfumeurs.

Através de L’PARFUMEUR, a sua marca própria de perfumes, dedica-se ao desenvolvimento de perfumes customizados para marcas ou figuras públicas que pretendam lançar o seu perfume e, ainda, perfumes para aqueles que pretendem ter um perfume próprio e pensado exclusivamente para si.

Ao longo dos anos tem desenvolvido, ainda, perfumes para marcas e empresas em Portugal e no Estrangeiro de que se destacam a título de exemplo no plano corporativo EDP, Tivoli Hotels, Carris, Deloitte, Polana Serena Hotel, Cofidis, Pensão Agrícola, Memmo Príncipe Real, Stewart Sukuma, entre outros.

ACQUA DI PORTOKÁLI é a sua mais recente criação. Um eau de parfum que se apresenta com uma explosão de citrinos frescos e naturais, amadurecidos pelo sol único de Portugal, resultando numa composição vibrante e refrescante.

Paralelamente, Lourenço Lucena, através da Mr Smell organiza, desde 2014, jantares perfumados inspirados em pessoas, cidades, países ou marcas, destacando-se a título de exemplo o Cheira a Lisboa, no Eleven, o Aromas de Moçambique, no Polana Serena Hotel ou o Tributo a Vasco da Gama, para a Montblanc, em Lisboa.

Nestes jantares, os participantes descobrem os aromas que Mr Smell associa ao tema do jantar através de pequenas touches de papel e, também, nas criações que o Chef escolhido decidiu incorporar nas suas criações. Uma experiência sensorial inesquecível e uma outra forma de partilhar a sua paixão e conhecimento pelo mundo dos aromas.

ACQUA DI PORTOKÁLI é a composição de estreia, com marca própria, do único nez português e presta homenagem a uma das mais felizes e aromáticas famílias olfactivas, os citrinos, num eau de parfum marcante.

Com uma explosão de frescura e alegria, destacam-se a Bergamota, o Limão e a Laranja nas primeiras notas que acompanham de forma invulgar e tenaz o desenvolvimento do perfume. Segue-se a sensual e elegante rosa branca que compensa e equilibra os citrinos, trazendo uma sensação olfactiva sofisticada e brilhante, complementada pela madeira de cedro que fecha a composição de uma forma segura, consistente e rica.

ACQUA DI PORTOKÁLI é uma composição invulgarmente simples e genuína para todos aqueles, homens e mulheres, que valorizam a vida e os prazeres que ela proporciona.

O frasco cúblico lacado de ACQUA DI PORTOKÁLI veste-se de preto, sofisticado e contemporâneo, protegendo o perfume dos olhares mais indiscretos. Na frente o seu nome serigrafado a frio no laranja vibrante da marca, numa alusão às laranjas doces e sumarentas, amadurecidas pelo sol único de Portugal.
A caixa veste-se de preto e revela-se integralmente laranja no seu interior para destaque do frasco. Simples e poderoso.
A identidade visual e design gráfico da embalagem é da responsabilidade de BLUG.