Pop up store de design em Lisboa

Seguindo a sua inspiração sempre clarividente, a QuartoSala – Home Culture leva para Lisboa uma selecção do melhor Design europeu com a abertura de uma nova loja pop up, no Palácio Castilho,  no Príncipe Real, uma zona privilegiada para as marcas que procuram não só consumidores portugueses mas de todo o mundo.

O novo espaço desenvolve-se ao longo de três salas, num total de 160m2, e afirma-se como o prolongamento da curadoria da QuartoSala, apresentando uma selecção criteriosa das melhoras marcas de Design de Mobiliário e Iluminação já presentes no Showroom de Paço d’Arcos.

A QuartoSala leva para Lisboa marcas de referência como a Bomma, marca de iluminação de nacionalidade Checa, que trabalha essencialmente o vidro soprado; a Ames Sala, uma marca Alemã que se renovou através da colaboração do designer Sebastian Herkner, atual estrela do Design Internacional, que assina todas as novas coleções da marca, produzidas inteiramente na Colômbia; aSé Collections, marca londrina de Design de mobiliário com uma coleção alargada da designer eslovena Nika Zupanc que confere um twist de irreverência e feminilidade; ou ainda a Saintluc, marca francesa 100% pioneira na pesquisa de novos materiais ecológicos e cujos processos de produção migraram da indústria automóvel para o Design de interiores.

O showroom de Paço d’Arcos, aberto desde 2006, apresenta atualmente mais de 200 marcas de Design Internacional e tem sido palco de grande afluência de clientes internacionais, exigentes e ávidos de ver em exposição as suas marcas preferidas. Esta procura levou a QuartoSala a considerar a possibilidade de ter uma presença alargada em outras regiões de Lisboa.

“Era uma prioridade para a QuartoSala ter uma localização estratégica para o seu segmento e oferecer aos clientes uma maior acessibilidade aos produtos, por isso resolvemos começar um novo modelo de negócio: as pop up stores de Design de interiores em Portugal.

Estes espaços temporários implicam investimentos elevados em termos de dimensão e de preparação do espaço e investimento em stock e exposição. Este conceito pop up tem a vantagem de nos permitir uma maior mobilidade e de podermos transportar a nossa ‘montra’ para outros locais que consideramos alinhados com a natureza do nosso target”, afirma Pedro D’Orey, General Manager da QuartoSala.

O lançamento desta loja Pop Up vem no seguimento da abertura recente de uma segunda loja da QuartoSala, inteiramente dedicada ao Design Brasileiro.

Horários Pop Up Store QuartoSala: 2ª a sábado das 12h00 às 20h00 e aos domingos das 12h00 às 18h00.

Morada: Palácio Castilho – Casa Pau Brasil – Rua da Escola Politécnica, nº42, Lisboa.