Oficina das maravilhas lisboetas

Querem conhecer uma oficina de pequenas maravilhas, bem no centro histórico de Lisboa? Junto da Misericórdia, nas escaninhos do Duque fomos encontrar um chef, Rui Rebelo, conhecido de muitos mas com uma cozinha mais amadurecida e capaz de deslumbrar muitos dos foodies exigentes.

As opções do Chef sempre foram reconhecidas como excepcionais e dignas de uma grande mestria, porém num espaço renovado, parecem que ressaltam de forma mais marcante. A “Oficina do Duque” ressurge como um espaço de aposta, uma imagem coerente, linhas de pensamento do próprio chef escritas na parede mostrando a vontade de se afirmar e afirmar o espaço como uma parte de Lisboa.

Hoje em dia, a experiência de oferta turística e gastronómica é um replicar de ideias feitas sobre o que um turista global quer nas suas férias, esquecendo o essencial da gastronomia que um povo tem e pode oferecer a quem o visita. Neste ponto, a Oficina é um lugar de trabalho e procura de alinhar os sabores portugueses num olhar diferente.

O trabalho da oficina ainda não está terminado mas está aberto a quem em Lisboa, procura uma experiência gastronômica com notas de maturidade e de procura. Uma oficina a fazer maravilhas. De modo especial, queremos destacar o borrego com couscous e gelado de menta. Maravilha desta oficina.

Calçada do Duque 43, 1200-155 Lisboa