Cozinha oriental em Lisboa

Temos uma nova surpresa, um novo espaço dedicado à culinária asiática, pois a partir de agora o Topo Martim Moniz, no 6º andar do Centro Comercial Martim Moniz, apresenta dois espaços de restauração. O conceito de comida de balcão mantém-se, com bifes, tártaros, hambúrgueres e uma variedade de entradas para partilhar, mas surge agora uma nova sala dedicada apenas à gastronomia oriental. Esta nova sala fica voltada para o lado oposto, com uma vista desafogada para os jardins do antigo edifício do Hospital de São José.

Da cozinha aberta é possível ver as três cozinheiras principais, duas delas de origem indonésia e uma vietnamita, a confecionar com sensibilidade e experiência a carta desenvolvida ainda com o toque do Chef e consultor do Topo Ricardo Benedito.

Dada a localização na zona do Martim Moniz, com o Mercado de Fusão à porta e as várias culturas em redor, apenas faria sentido estender o Topo a um conceito de sabores orientais, com texturas agridoces, picantes e uma enorme variedade de especiarias.

Para começar há Bao com manteiga de wasabi, hortelã, cebolo e cebola crocante, uma variedade de Spring Rolls, Vietnam Rolls, Gyozas e Rolos de Camarão. A seguir, recomendam-nos as cozinheiras que nos deixemos levar pelo Tom Yum, caldo fresco e picante com camarões, lulas, ameijoa e massa de arroz, ou pelo Pad Thai, massa de arroz frito com tofu, rebentos de soja, alho chinês e amendoim.

No entanto, convém guardar espaço ou oportunidade para provar também o Nasi Goreng, arroz frito misturado com vegetais, frango e ovo estrelado, e o White Fish Red Curry, peixe branco cozido com caril de especiarias exóticas e servido com arroz.

Temos a destacar o arroz frito de modo muito saboroso combinado com o ovo estrelado mas antes não descuramos as entradas, os Bao e os rolos de camarão.

Crème brûlée de Erva Príncipe, Bolo Esponjoso de Pandam Yuzu Ice Cream e Cheesecake de Gengibre são as três deliciosas sugestões de sobremesa para terminar de forma doce, mas sempre muito asiática, o jantar.

Para já, esta nova sala de conceito oriental apenas vai servir jantares e dispõe de capacidade para receber grupos superiores a 20 pessoas. O preço médio é de 25,00€ por pessoa.

TOPO Martim Moniz

Horários de verão

Domingo a quarta-feira: 12h30 – 01h00

Quinta-feira a sábado: 12h30 – 02h00