The Board – marca portuguesa em Paris

A The Board, nascida no Porto em 2015, define-se como uma marca masculina de camisas intemporais, que reinterpreta peças clássicas com um design moderno e minimalista.

A moda e produção portuguesa voltam a estar na ribalta da capital da Moda, com a presença de vários designers e marcas no SHOWCASE MODAPORTUGAL, hoje e amanhã, 24 de Junho. Entre 27 marcas representadas estará a The Board.

Para além das coleções pronto-a-vestir, a marca apresenta um serviço opcional de personalização para que todos os seus clientes possam manifestar sua própria personalidade e estilo. As camisas The Board são o resultado da escolha dos melhores materiais e grande foco na qualidade e na integridade da produção portuguesa, mantendo um preço justo.

Realizado durante a Semana de Moda Masculina de Paris, o SHOWCASE MODAPORTUGAL, com curadoria de Eduarda Abbondanza, irá contar com a presença de jornalistas internacionais e profissionais da área da moda e do lifestyle, assim como diversos convidados de todo o mundo ligados ao universo da moda.

A The Board irá apresentar a sua colecção de verão 2018, inspirada nas praias do Norte de Portugal, marcado pela costa atlântica de mar agitado e pelas suas praias com barracas de praia, dunas e pinhais, resultando em cores fortes da natureza lusa. As palavras de Sophia de Mello Breyner Andresen descrevendo a praia da Granja, perto do Porto, foram também uma forte inspiração para o espírito da coleção.

Para Nuno Cardoso, co-fundador e director criativo da marca, “Esta participação representa uma grande oportunidade e reconhecimento para nós, visto ter sido um convite da ModaLisboa, que resultou de uma selecção cuidada dos designers e marcas portuguesas mais reconhecidas e promissoras, para serem apresentadas durante a Paris Fashion Week como o que de melhor se faz em Portugal”.

Por isso, “Face ao percurso já efectuado, este momento representa o início do caminho que queremos fazer com a internacionalização da marca. Este showcase permite concretizar alguns contactos internacionais, pela credibilidade e visibilidade que acrescenta, como também pela  possibilidade de explorar outras parcerias de distribuição”.

Apresentar Portugal como país criativo e inovador, com especial talento nas áreas da moda e do design, da concepção à produção, é o objectivo desta iniciativa, que está inserida na “Estratégia ModaPortugal”, definida pelo CENIT e pela ANIVEC/APIV, que inclui diversas ações de promoção na área da internacionalização, imagem e comunicação.

O sector do vestuário em Portugal representa 3,1 mil milhões de euros por ano de exportações e emprega cerca de 90 mil pessoas. Em conjunto, o vestuário, o calçado e a ourivesaria/joalharia são responsáveis por 5,1 mil milhões de euros de exportações e por mais de 140 mil trabalhadores.

O Showcase MODAPORTUGAL é promovido pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil em parceria com as associações sectoriais ANIVEC/APIV (vestuário), APICCAPS (calçado), AORP (joalharia) e com a ModaLisboa/LisboaFashionWeek. A iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.