Pitti Immagine Uomo com novidades

A Tommy Hilfiger revelou a colecção Hilfiger Edition Spring 2018 na 92ª edição da Pitti Immagine Uomo. A instalação experimental está aberta a clientes, imprensa, convidados da indústria e público em geral de 13 a 16 de junho de 2017.

“Continuamos a celebrar a linha masculina através de uma instalação atractiva e interactiva, onde apresentamos as mais recentes novidades, assim como a incrível e inovadora interface digital aplicada em todas as nossas áreas de negócio,” refere Tommy Hilfiger. “Estou muito empolgado por regressar à Pitti nesta segunda temporada para apresentar a colecção Hilfiger Edition Spring 2018 e fazer parte deste grande momentum que se nota no universo da moda masculina a nível global.”

A Hilfiger Edition homenageia a história e herança por detrás da Tommy Hilfiger na criação de colecções masculinas de excelência, com clássicos icónicos readaptados para a atualidade, confecionados em materiais premium e com detalhes luxuosos. Uma selecção cuidada de diversos looks que representam os alicerces essenciais do guarda-roupa masculino, com novas silhuetas e uma seleção de matérias-primas de alta qualidade e pormenores de luxo. Uma colecção que se aproxima de um estilo moderno, com uma atitude confiante e um feeling relaxado – mas sempre superior e sofisticado, com a assinatura jovial de Tommy Hilfiger. Inspirada no longo arquivo do trabalho de Tommy Hilfiger, esta celebra a sua paixão pelos ícones americanos em formas, em cores fortes e desportivas, riscas e motivos gráficos caraterísticos. 

Instalada na histórica Fortezza Da Basso, em Florença, esta apresentação é inspirada na visão de Tommy Hilfiger sobre o futuro do retalho, celebrando o espírito jovem e o carácter inovador no coração da marca. Além da apresentação da Hilfiger Edition Spring 2018, todos os convidados têm a possibilidade de conhecer as várias coleções Tommy Hilfiger através de uma série de plataformas digitais de vendas e ainda diversos suportes de visual merchandising, incluindo o revolucionário Digital Showroom da marca.

Toda a instalação digital é complementada pelo décor excepcional do bar de assinatura People’s Place, um espaço inspirado na primeira loja que Hilfiger abriu em 1969, na sua terra Natal de Elmira no estado de Nova Iorque.

Além de moda e vinis de rock n’ roll, a loja original tinha um espaço de convívio onde se juntavam amigos e conversavam sobre experiências e tendências da cultura pop. O People’s Place na Pitti inclui uma experiência personalizada onde os convidados podem reunir e descontrair por alguns momentos, enquanto trocam ideias sobre a coleção e simultaneamente usufruem de uma experiência de customização em que podem personalizar um blusão de ganga Tommy Jeans usando estamparia nano laser, pinturas feitas à mão ou ainda aplicação de patchwork.