Uma vista sobre a cidade

Parece que o bom tempo veio para ficar e apetece quebrar rotinas durante a hora de almoço, durante a tarde, após um longo dia de trabalho ou mesmo depois de jantar.  Para os que habitam ou trabalham em Lisboa e arredores, o Terraço do Marquês e a sua esplanada bilateral com vista para a cidade ou para o campo é a opção ideal para um momento descontraído com os colegas de trabalho, amigos ou familiares, seja para fazer uma refeição, beber um copo ou até mesmo dar um pé de dança. O Terraço do Marquês está aberto diariamente, das 12h às 02h.

Prefere o campo ou a cidade? A esplanada do Terraço do Marquês oferece ambas opções. Cidade para observar os carros, o movimento, as pessoas, os turistas, o rio Tejo lá ao fundo…e deixe-se envolver pela nossa cidade. Campo para observar o parque, a relva, as pessoas na prática desportiva, ouvir os pássaros e, quem sabe, trabalhar, estudar ou simplesmente relaxar.

O antigo quiosque do Parque Eduardo VII, agora um bar-esplanada, disponibiliza um menu variado, despretensioso, repleto de sabor e temperado com o verdadeiro espírito da ‘petiscação’. Há de tudo e é impossível resistir. Para comer ou beber bem fresco, o Couvert é composto por azeitonas, manteiga de alho, pão e tostas, queijo de ovelha, creme frio ou gaspacho de Andaluz. Para começar, está bom! Mas como a viagem pelos sabores do menu ainda agora começou, vamos Picar mais qualquer coisa, só para aconchegar: Ceviche de espadarte, gambas panadas, tirinhas de choco frito, peixinhos da Horta, cogumelos salteados ou tábuas de queijos são apenas algumas das opções. Já tínhamos avisado que a oferta era variada. Mas como aqui o conceito é partilhar, então, se calhar o melhor é pedir um pouco de cada para partilhar com os colegas, amigos ou a família.

Do mar ou Da terra, quem escolhe é o cliente, mas quem garante a frescura dos produtos é o Terraço do Marquês. Salmão, Camarão tigre, Bacalhau ou Atum fazem frente ao Entrecote, Chuletón, Eisbein ou ao Hambúrguer. Para acompanhar este duelo entre a terra e o mar, há batatas fritas, legumes salteados, arroz, salada ou esparregado. Desengane-se se pensa que a oferta gastronómica do Terraço do Marquês fica por aqui. Há ainda Saladas várias e Massas paras as refeições mais rápidas e mais leves.

Aproveite o que de melhor há na nossa cidade: a gastronomia e a possibilidade de fazer um programa diferente com os colegas, os amigos ou a família. Todos são bem-vindos ao Terraço do Marquês! A esplanada é o único local onde é permitido fumar, sendo que o espaço interior é smoke free.

O espaço está aberto diariamente, das 12h00 às 2h00, com exceção de domingo, que abre às 13h00 e mantém o horário de encerramento habitual. O horário de funcionamento da cozinha termina às 23h00.