Soluções para uma cidade

Com a evolução das cidades, de modo especial, as capitais, as soluções de mobilidade têm de se diversificar e serem criativas. Com o aumento de trafego e turismo, as capitais e os seus responsáveis precisam de encontrar formas de mobilidade e estarem abertos a propostas dos particulares ou das marcas.

Cerca de 1.000 novos clientes registam-se cada dia desde o lançamento do “emov” em Madrid, para utilizar um veículo em carsharing.

O “emov” garante acesso a uma frota de 500 veículos elétricos Citroën C-Zero em modo free-floating, através do qual os utilizadores podem utilizar um veículo, deixando-o num local que lhes seja conveniente em Madrid e na sua periferia.

O serviço apresenta diversos benefícios para os madrilenos. Em primeiro lugar porque os 4 lugares disponíveis no veículo tornam o serviço acessível às famílias e pequenos grupos; depois porque, graças ao veículo elétrico, é possível estacionar gratuitamente em locais normalmente de pagamento obrigatório; por fim, o serviço pode ser usado numa área geográfica ampla, cobrindo parte da periferia da capital.

Sedeada em Madrid, a empresa emov é fruto de uma joint-venture entre a Eysa e a Free2Move, a marca de serviços de mobilidade do Grupo PSA.

Sobre este tema, Brigitte Courtehoux, Directora da Unidade de Negócios de Serviços Conectados & Novas Mobilidades do Grupo PSA, comentou: “O sucesso do ‘emov’ em Madrid demonstra a nossa capacidade de satisfazer as necessidades dos clientes. É um verdadeiro sucesso para a marca Free2Move. O Grupo PSA posiciona-se, claramente, como um fornecedor de soluções de mobilidade.”