Yoga nos Virgin Active

A Virgin Active juntou-se ao especialista internacional de yoga, Patrick Beach, para criarem em conjunto novas e inovadoras aulas de yoga para 2017. Sejas um pro em Asthanga ou um iniciante no Bikram, encontrarás uma aula que vai ao encontro das tuas necessidades com a nova oferta Virgin Active, disponível nos clubes a partir de Março de 2017.

A Virgin Active apresenta agora um conjunto de novas aulas de yoga com uma abordagem simplificada, concentrada nos três princípios fundamentais da prática (Calm, Align, Strength).

Patrick Beach, embaixador global de yoga da Virgin Active comenta: “O trabalho que tenho realizado com a Virgin Active enquanto embaixador global irá ajudar a desmistificar o yoga e a encorajar os sócios a adotar esta prática enquanto uma forma poderosa e eficaz de mindfulness.

Através dos meus workshops e das práticas que ajudei a moldar com os especialistas de Virgin Active, quero mostrar às pessoas que o yoga não tem apenas benefícios a nível de fitness, mas também benefícios mentais reais.

Eu tenho clientes por todo o mundo que começaram a praticar yoga para melhorar a força, estabilidade e o controlo corporal, mas que se apaixonaram pela prática, pela clareza e relaxamento que a mesma traz às suas mentes”.

James Trevorrow, Innovation Manager da Virgin Active acrescenta: “Estamos muito entusiasmados por trazer o know- how do Patrick para a nossa nova oferta de yoga. É importante para nós tornar o yoga acessível para pessoas de todas as idades, seja qual for a sua condição física.

São vários os motivos que podem levar os nossos sócios a procurar uma aula de yoga: desanuviar depois de uma semana stressante; adquirir flexibilidade e melhorar a performance desportiva; aumentar o nível de mindfulness; melhorar a força do core ou apenas aprender algo novo. Seja qual for a motivação, física ou mental, temos algo para todos.”

Mente e Corpo: O Yoga

As novas aulas irão oferecer um foco renovado em diferentes práticas de yoga, incorporando mindfulness e meditação de forma a assegurar que os sócios retiram das aulas tanto os benefícios físicos como os emocionais.

 Calm
Restaura o corpo e refresca a mente com as aulas que visam o alongamento e relaxamento. Rejuvenesce através de posturas calmas que se focam num trabalho de força, recuperação e respiração, inspiradas no Yin yoga. Estas aulas foram desenhadas para aliviar a dor, aumentar a mobilidade e rejuvenescer a mente, constituindo o complemento perfeito para um treino.

Align

Trabalha o balanço interior e exterior com movimentos longos e precisos. Estas aulas trabalham a postura do corpo através de longos e poderosos movimentos focados no alinhamento. As aulas são compostas por níveis de facilidade e esforço iguais e foram desenhadas a partir dos estilos de yoga Iyengar, Hatha e Bikram.

Strength

Une respiração e mente num fluxo rápido de poses interligadas. Estas aulas de força robustecem a função cardiovascular, melhoram a coordenação e envigoram o corpo. Move o corpo num ritmo que liga a respiração a cada pose, através de uma série de rápidos movimentos que envolvem todo o corpo, em posturas de yoga retiradas dos estilos Vinyasa, Ashtanga and Power Yoga.

Gillian Reeves, Exercise Manager da Virgin Active diz que: “existem várias confusões e ideias erradas sobre os diferentes tipos de yoga e é por isso que tomámos a decisão de simplificar o nosso programa com três pilares claros do yoga – Calma, Alinhamento e Força – permitindo que mais pessoas possam escolher a aula que os ajudará a alcançar os seus objetivos. As aulas de cada pilar baseiam-se em diferentes estilos de yoga para ajudar os sócios a atingir os seus objetivos, incluindo relaxamento (Calm), melhoria da flexibilidade (Align) e aumento da força do core (Strength).”