O smartwatch da Montblanc

Desde a sua fundação em 1906, o espirito pioneiro da Montblanc levou a maison a explorar novos territórios. Isto foi verdade à 110 anos atrás com os instrumentos de escrita, e continua a ser verdade hoje com o recente lançamento do bloco de notas digital o Montblanc Augmented Paper, que representou uma revolução na escrita.

Em 2017, a Montblanc continua a inovar com o lançamento do seu primeiro smartwatch – O Montblanc Summit – aliando a alta relojoaria com o Android Wear TM 2.0, o ultimo sistema operativo Google para Smartwatches, e o processador Qualcomm® Snapdragon TM wear 2100 – um dos mais avançados e poderosos wearables do mercado para smartwatches.

A Montblanc apresenta o primeiro smartwatch de luxo com um design clássico e vintage criando desta forma a interpretação digital da alta relojoaria. Providenciando o equilíbrio perfeito entre códigos de design tradicionais, materiais premium e tecnologia de ponta. Este smartwatch de luxo é uma peça distinta que é alimentada com as tecnologias mais avançadas do mercado.

Com o objectivo de dar que o usa a sensação de ter no pulso um relógio tradicional, o mostrador do Montblanc Summit é coberto por um vidro de safira ligeiramente curvo, que o torna pioneiro no mercado dos smartwatches.

Nada se compara à sensação da tradicional relojoaria suíça, mas num mundo em rápido movimento, poder aceder a todos os tipos de informação digital tornou-se essencial “, explica Jérôme Lambert, CEO Montblanc International.” O Montblanc Summit constrói uma ponte entre esses dois mundos com um produto simples e altamente funcional que dá aos seus proprietários a liberdade de ter tudo “.

A Montblanc juntou-se com o Google para a coleção Montblanc Summit para beneficiar do novo sistema operacional Android Wear 2.0 para smartwatches, que oferece o mais avançado software e funcionalidades, oferecendo compatibilidade com dispositivos Android e iOS. Além disso, a Montblanc trabalhou com a Qualcomm Technologies e colocou o seu processador Snapdragon Wear 2100 em pleno uso, com o objetivo de oferecer alto desempenho e maximizar a vida útil da bateria.

O desempenho do processador torna possível que os utilizadores do Montblanc Summit experimentem uma interface muito fluida e se movam sem problemas de um aplicativo para outro, personalizem o look-and-feel através de uma variedade de aplicativos e faces de exibição, disfrutem do poder do Assistente do Google e da Música em movimento.

Funcionando com o chipset Snapdragon da Qualcomm, ele garante o desempenho mais avançado uma ótima eficiência da bateria.

O projecto 1858 da Montblanc adere à tecnologia digital

Na criação do projecto Montblanc Summit , a Maison quis trazer uma expressão única de design vintage para esta nova categoria de produtos para inspirar a geração mais jovem que aprecia a aparência vintage, especialmente quando é combinada com aço de alta qualidade caixas de titânio e braceletes contemporâneas que dão a sensação de um relógio mecânico no pulso.

Como tal, a premiada colecção de 1858 serviu como a principal inspiração para o design da caixa do relógio de 46mm, bem como para as faces do relógio, que são uma representação digital da coleção 1858. Esta linha de relógios mecânicos representa a sofisticação vintage. Com a nova colecção Summit, a Montblanc conseguiu colmatar uma lacuna entre o analógico e o digital da forma mais pioneira.

Funções e recursos

O alto contraste do grande mostrador AMOLED 1,39 ” exibe cores vívidas e brilhantes para a melhor experiência visual. Além disso, o mostrador AMOLED é coberto por um vidro de safira curvo, o primeiro no mundo dos smartwatches.

O Montblanc Summit apresenta um ecrã de toque touch screen completo. Cada relógio tem um padrão resistência à água de IP68 tornando-o resiliente aos salpicos da vida cotidiana. O relógio possui um microfone para comandos de voz e vários sensores: um monitor de frequência cardíaca e sensores para medir etapas e atividades; Um giroscópio e uma bússola para medir a orientação do seu relógio; Um barómetro que pode indicar a altitude e um sensor de luz ambiente que adapta automaticamente o brilho do ecrã de acordo com as condições de iluminação.

O relógio pode ser carregado via micro USB numa dock magnética Montblanc e é conetável via Wi-Fi® e Bluetooth® e possui armazenamento Flash de 4GB que pode ser usado para sincronizar e reproduzir música sem a necessidade de um smartphone.

Aplicativos personalizados para simplicidade de uso

O Android Wear 2.0 é compatível com os smartphones iOS e Android e está disponível em vários idiomas, para que todos possam desfrutar de um bom cronograma na era digital.

O Montblanc Summit pode aceder a milhares de aplicativos diferentes na Google Play Store, criando uma experiência personalizada para cada usuário com base nos seus interesses e preferências. A personalização da aplicação torna cada relógio uma peça verdadeiramente única de equipamento concebida para a vida útil do utilizador. Além disso, há uma série de aplicativos pré-instalados prontos para uso imediato.

Com os estilos de vida cada vez mais rápidos de hoje, as notificações são essenciais. O Montblanc Summit pode enviar lembretes sobre compromissos e mostrar mensagens ou chamadas telefónicas recebidas. As notificações podem ser enviadas diretamente para o Montblanc Summit do telefone, e um simples movimento do pulso, para cima ou para baixo, navega através deles, deste modo o relógio não precisa ser tocado para aceder ás informações, permitindo ao utilizador ficar rápida e discretamente à frente da multidão.

Tudo incluído: Monitor de frequência cardíaca integrado + Runtastic

O Montblanc Summit oferece diferentes recursos de fitness. Ele permite que cada utilizador monitorizar o seu coração para ajudá-lo a manter o controle dos seus objetivos de fitness. A protrusão mecânica na parte traseira do relógio permite um ajuste adequado a todos os momentos, tornando o monitor de frequência cardíaca integrado um dos mais precisos para dispositivos wearable.

Uma colaboração exclusiva com o Runtastic, o principal aplicativo de rastreamento de atividades com 100 milhões de usuários, também está incluído na forma de uma conta Premium gratuita de três meses pré-carregada em cada relógio Montblanc Summit.

Música: liberdade para se mover

A aplicação Google Play Music permite a sincronização de música na memória interna do Montblanc Summit. Assim, a música toca diretamente nos fones de ouvido Bluetooth durante o exercício, sem a necessidade de levar um telefone para uma corrida.

O poder do Assistente do Google

O Montblanc Summit tem o Google Assistant integrado. Com o microfone do relógio, os utilizadores podem perguntar ao seu Assistente do Google para procurar todos os tipos de informações, direções ou traduções e para ajudar a executar tarefas como configurar lembretes ou ditar e-mails. Quando não houver tempo para começar a digitar uma resposta num telefone, o Montblanc Summit oferece respostas rápidas e inteligentes usando o teclado, escrita manual ou até mesmo mensagens de voz.

Uber e Foursquare

A arte de viajar foi redefinida com o Montblanc Summit graças a uma série de funções mãos-livres. Os códigos de barras das passagens de embarque do avião podem ser digitalizados diretamente no ecrã; Explorar uma nova cidade não poderia ser mais simples com mãos-livres e navegação turn-by-turn; Uma colaboração com a Uber oferece acesso rápido a carros; E um pré-carregado Foursquare City Guide oferece uma função de pesquisa única para descobrir os melhores restaurantes e experiências em qualquer cidade.

Tradutor activado por voz

Outra ferramenta altamente prática quando se viaja é o tradutor ativado por voz, que pode dizer aos seus utilizadores coisas simples como como pedir café em italiano ou como comprar bilhetes de comboio no Japão. O Montblanc Summit dá traduções diretas de um conjunto de línguas diretamente para o ecrã do relógio, tornando viajar em países estrangeiros mais simples do que nunca.

Criando um estilo pessoal

A caixa de 46mm do Montblanc Summit inclui uma escolha de quatro materiais e estilos diferentes -PVD preto revestido de aço inoxidável, uma caixa de aço inoxidável bicolor com um preto PVD e bisel de aço inoxidável, caixa de aço inoxidável com acabamento satinado e uma caixa de titânio também com acabamento satinado.

O relógio summit é uma representação digital da premiada coleção 1858 e apresenta complicações como um Automatic com data, Small Second ou Cronógrafo. O Small Second e o Chronograph podem ser combinados com complicações digitais, fornecendo informações úteis ao usuário, como horas mundiais, próximas reuniões ou fitness.

Para aqueles que preferem um visual mais desportivo, há também uma face do relógio TimeWalker Urban Speed com data automática ou cronógrafo. Replicado do relógio mecânico com o mesmo nome, este mostrador moderno vem com uma série de opções de cores que podem ser configuradas diretamente pelo utilizador no relógio, oferecendo a cada proprietário a possibilidade de definir o seu próprio estilo. Uma nova face de relógio também será revelada regularmente (disponível para download na loja), para aqueles que gostam de mudar e mudar os mostradores.

Personalização total

Para aqueles que gostam da ideia de ter o seu próprio mostrador, tudo é possível com o Montblanc Summit. A partir de 15.000 EUR, os clientes têm a possibilidade de desenhar o seu próprio mostrador personalizado, trabalhando em conjunto com o Director Criativo da Montblanc, designers e engenheiros.

Braceletes e estilo

Há uma escolha de oito braceletes diferentes oferecendo uma extensa escolha de estilos para todos os gostos e ocasiões. Uma pulseira de borracha NATO desportiva, resistente à água está disponível em preto, azul, verde ou vermelho; Uma bracelete de couro de bezerro preto para um visual mais clássico; Uma bracelete couro de bezerro Sfumato castanho ou azul marinho da Montblanc Pelletteria em Florença, Itália traz um estilo sofisticado, mas vintage e há também a opção duma bracelete exclusiva de crocodilo, estas podem ser facilmente trocadas através das barras de mola de libertação rápida. Um configurador on-line estará disponível para encontrar a combinação perfeita de caixa e bracelete para cada ocasião.

No total Montblanc Summit oferece mais de 300 diferentes combinações permitindo ao utilizador personalizar o seu relógio de acordo com suas necessidades e estilo, dando a cada relógio um toque pessoal.

Uma nova interpretação do tempo – sempre

A tecnologia digital permite uma experiência de sincronização nova e mais rica. O ecrã urbano adicional do relógio dá toda a informação com um simples olhar taos como notificações do email, mensagens, reuniões ou o tempo, para não mencionar um despertador projetado pela Montblanc e um cronómetro (a 1 / 100th de um segundo). As três complicações podem ser personalizadas a desejo, tudo com um olhar digital moderno e sofisticado. O ecrã de fitness Montblanc mostra a medição de frequência cardíaca e quatro metas diárias (passos, calorias queimadas, distância, tempo ativo) com uma barra

de progresso visualizada na forma de uma cume de montanha, para inspirar o usuário a assumir novos desafios e alcançar o melhor do seu desempenho. A sofisticada micro-app Worldtimer com visualização de dia e noite mostra o tempo em qualquer um dos 24 fusos horários do mundo. Este micro-aplicativo fornece os dados para a complicação Worldtimer que pode ser ativada dentro das faces de relógio disponíveis. O ecrã sempre ativo permite que as faces do relógio fiquem visíveis o tempo todo, permitindo que o usuário veja todas as informações relevantes sem que o ecrã fique preto e ainda assim o relógio garante um dia inteiro de duração da bateria.

Estar à frente

O Montblanc Summit é um relógio digital poderoso que prepara melhor os utlizadores para que possam seguir a sua missão e avançar melhor do que nunca. O luxo não é apenas sentido no pulso, mas em todos os aspetos da vida. O primeiro smartwatch da Maison é o companheiro de viagem ideal para que os utlizadores empreendam a sua jornada de forma mais rápida e inteligente, libertando tempo de forma a que estes possam concentrar-se no que realmente importa, estar à frente.

Montblanc Summit estará disponível a partir de maio de 2017 com um RSP inicial de 920€.