A elegância equestre em prova

Pelo 8º ano consecutivo, o Saut Hermès no Grand Palais irá juntar no coração de Paris os melhores cavaleiros do mundo para participarem na encarnação de 2017 da competição organizada pela selaria parisiense desde 2010.

21 atletas do Top 30 Mundial irão competir nas classes CSI 5 entre hoje e domingo. Os três dias de competição estão colocados na perfeição no calendário de espetáculo de saltos, uma vez que antecedem uma semana o The World Cup Jumping Final que terá lugar dia 2 de abril em Omaha, USA.

Debaixo do telhado de vidro do Grand Palais, os 4 vencedores franceses de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro – Kevin Staut, Pénélope Leprévost, Roger-Yves Bost and Philippe Rozier – irão competir pelo Grand Prix Hermès.

Esta prova é o destaque do fim de semana em Paris e tem até agora eludido a nação anfitriã.

Com 12 cavaleiros em competição, a delegação francesa é a mais ampla e também inclui o francês número e o parceiro Hermès Simon Delestre, o medalhista de prata Patrice Delaveau e Julien Epaillard, recente vencedor do Grande Prémio Mundial de Saltos em Bordeaux.

Especialista no mundo equestre desde 1837, a Hermès, com este 8º Saut Hermès no Grand Palais, reafirma o seu desejo em criar uma competição desportiva de alto nível e dar ao cavalo uma arena no coração de Paris.

Para organizar o evento, a Hermès renova sua parceria com a GL Events, um grupo internacional com experiência no planeamento de eventos e especialista em eventos equestres.

O cavaleiro francês Michel Robert, consultor desportivo para o Saut Hermès no Grand Palais e o designer alemão de cursos Frank Rothenberger, voltarão a contribuir para o desenvolvimento técnico das classes deste ano.