February collection by Burberry

Burberry apresentou a sua colecção de Fevereiro para mulher e homem na noite de 20 de Fevereiro, na Makers House, em Londres.

Os manequins, incluindo os elementos da mais recente campanha da marca Amber Witcomb, Elfie Reigate, Ella King, Miles Dominique, Nora Attal e Tom Fool, desfilaram com os looks da nova colecção entre algumas das esculturas de bronze de Henry Moore, o icónico artista britânico que inspirou a mesma.

Todos os looks apresentados na noite passada estiveram disponíveis para compra, através dos canais digitais da Burberry, imediatamente após o desfile.

Revelada por completo na noite passada, a colecção de fevereiro é inspirada pelo trabalho e estilo pessoal de Henry Moore – explorando a escultura, a silhueta, os materiais, o processo, as proporções e os tecidos mais resistentes. A influencia do artista está presente através da forma, da textura e dos detalhes bem como das impressões vívidas que remetem para os seus desenhos que actualmente se encontram nos arquivos da Fundação Henry Moore.

Uma edição limitada de 78 capas foi apresentada na parte final do desfile. Inspiradas na escala e forma das esculturas de Moore, cada capa unissexo foi desenhada com recurso a construções originais e fazendo referência a elementos do arquivo Burberry.

Cada uma das capas está disponível através de encomendas especiais e farão parte de uma exibição