As mudanças com a Pronokal

Como sabem começamos o desafio Pronokal desde Setembro de 2016, neste momento chegamos ao ponto da reeducação alimentar, fase final porque já perdemos 12 quilos em 5 meses (não tantos como estava determinado mas estamos no peso que mais nos convém) e com dois números a baixo.

Começamos este desafio não só pela questão do peso mas também pela questão de saúde com o disco entre a L4 e L5 da coluna em estado delicado.

Como explicamos no início, a meta do paciente é atingir a perda de 80% do peso determinado pelo médico e a duração varia segundo o peso que é necessário perder. Perdendo 5 quilos aos 15 días de tratamento e 14 quilos aos 2 meses, tal como demonstra o estudo clínico ProKal.

Nesta etapa, o paciente entra num estado de cetose controlada, em que o corpo gasta a energia de reserva devido ao baixo fornecimento de gorduras e hidratos de carbono, perdendo peso sem passar fome, à custa de massa gorda,mas preservando, em contrapartida, a sua massa muscular e a força graças ao fornecimento de proteínas que a dieta prevê.

Ao finalizar esta etapa, e tendo conseguido reduzir praticamente a totalidade do peso prescrito pelo médico, deve-se consolidar a perda e iniciar a reeducação alimentar, perdendo 20% de peso restante para manter finalmente o peso a longo prazo.

Na primeira etapa do método PronoKal o paciente conseguirá perder 80% do peso acordado com o seu médico, graças à dieta proteinada estabelecida, que combinará amplia gama de produtos PronoKal com os alimentos naturais permitidos nesta fase.

Venha visitar o centro da Pronokal na Avenida da Republica ou vá ao site e aprenda mais com este método de reeducação alimentar, em  www.pronokal.pt.