Ricardinho Embaixador do Projecto Futebol de Rua 2017

Na presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude João Paulo Rebelo, Ricardinho foi apresentado como Embaixador do Projecto Futebol de Rua 2017 da Associação Cais, na 3ª feira, 24 Janeiro, em Lisboa.

“Hoje foi um dos momentos mais arrepiantes que o futsal me proporcionou. Agradeço a confiança depositada em mim e dou os parabéns à grande equipa do Projecto Futebol de Rua, tal como a todos os que apoiam, cada um, à sua maneira, esta causa.”, revela Ricardinho em discurso directo durante a apresentação.

Existente desde 2004, o Projecto Futebol de Rua pretende estimular a capacitação de indivíduos em situações de fragilidade e exclusão social, no desenvolvimento de competências sociais através da prática do desporto.

A associação do jogador internacional ao Futebol de Rua é um momento histórico para o projecto, pois representa, por um lado, o reconhecimento do trabalho da Cais na promoção desportiva, tal como a realização de um sonho para todos os que vêem o seu ídolo juntar-se a um projecto como este, que tanto impacto tem nas suas vidas.

Ricardinho é actualmente jogador do Inter MoviStar (Espanha), Campeão Nacional pelo seu clube, capitão da Selecção Nacional e galardoado como Melhor Jogador do Mundo (2010, 2014 e 2015), sendo o único português a ser distinguido com este título.