Quando a natureza inspira os relógios

A natureza serviu sempre de inspiração à produção artística e continuará nas suas multiformes criaturas. Desta vez, foram as enigmáticas forças da natureza, os tubarões.

O novo Aquatimer Cronógrafo Edição “Sharks” é limitado a 500 relógios. A gravura na parte traseira da caixa mostra um grupo de tubarões-martelo a nadar. O distinto mostrador cinza foi inspirado na cor natural de diversos tubarões. Encapsulado numa caixa de aço inoxidável, o relógio é acionado por um calibre 89365 fabricado pela IWC.

O cronógrafo é resistente à água até 30 bar e possui uma função flyback, um sistema de corda automática e uma reserva de marcha de 68 horas. As durações dos mergulhos podem ser definidas utilizando-se o anel rotativo externo/interno.

Este conceito inovador da IWC reúne a excelente legibilidade de um anel rotativo interno com a facilidade de uso de um anel externo. O sistema SafeDive garante que o anel interno só possa ser ajustado no sentido anti-horário. Os revestimentos luminescentes do mostrador, ponteiros e do anel rotativo interno oferecem ótima legibilidade embaixo da água.

Este Aquatimer exclusivo é fornecido juntamente com o livro “Sharks” de Michael Muller. O fotógrafo americano é famoso pelos seus retratos de actores, músicos e astros do desporto. No entanto, nesta última década, Muller concentrou-se no seu trabalho com os tubarões.  O volume é autografado pelo fotógrafo.