Tweeds e Lãs para o homem neste Inverno

Estamos à espera que apareça a estação fria para que faça sentido todo o nosso discurso sobre novas colecções de inverno, mas parece que temos este tema difícil. Pois, as temperaturas teimam em estar moderadas e o sol banhar todo o nosso país. Seja como for, aqui ficam duas referências para quando o tempo passar à sua normalidade.

O formalwear masculino da Primark destaca neste outono duas colecções-cápsula exclusivas, disponíveis nas lojas a partir de 5 de novembro.“Molloy & Sons e Italian Wool” são duas colecções premium, em que os fatos de três peças e os sobretudos ganham protagonismo.

Tweed “Molloy & Sons Donegal”

O tweed irlandês “Molloy & Sons Donegal” regressou à Primark numa sofisticada colecção de outono/inverno. A paleta de cores inspirou-se nas agrestes paisagens da costa norte irlandesa, nas suas colinas e montanhas, assegurando que a beleza natural destes tons e cores se refletiu em cada peça.

A herança dos fatos de três peças em tweed, revela-se através do tradicional espinhado “Barleycorn”. O fato azul carvão de duas peças actualiza o tweed tradicional com o corte do blazer e das calças a garantir conforto. O sobretudo de corte slim fit, com subtis apontamentos de azul gelo mesclados com cinzento, surge mais contemporâneo devido ao espinhado oversized e ao bolso de chapa.

“Italian Wool”

A outra novidade é a colecção “Italian Wool”. Com tecidos provenientes da tradicional fábrica “Lanificio Del Fusero” em Biella, esta colecção irradia a elegância natural do estilo italiano.
A vertente artesanal está sempre presente, com destaque para o cuidado com os acabamentos e forros de todas as peças.

O fato azul-marinho de três peças surge num corte clássico para uma sofisticação natural. Já o grafismo do xadrez do fato de duas peças possui o carisma suficiente para ser combinado (em conjunto ou separado) com malhas nos dias mais frios. O último destaque é um essencial no guarda-roupa masculino: um sobretudo de xadrez cinzento.

A cor é o elemento principal da colecção masculina Outono Inverno da Primark, juntamente com a funcionalidade dos materiais. A lã italiana é a protagonista da tendência “Asbury Book Club”, numa estética onde a simplicidade das formas é destacada pelo brilho de uma paleta em tons escuros. O estilo é simples mas luxuoso, com peças em jersey e camadas de lã a suavizar o look. Alinhado com a colecção “Molloy & Sons”, o grande horizonte dá o mote para a tendência “Tundra”, uma ode ao explorador solitátrio e às suas descobertas. A paleta de tons terra com cinzas e verdes dá cor aos tecidos e confere- lhes textura.