Música em Viana

É já no próximo fim-de-semana que a música clássica chega ao Estação Viana Shopping. No dia 19 de novembro, pelas 17h30, todos os visitantes do centro serão presenteados com um momento de lazer gratuito, com o Concerto da Arte Sinfónica – Orquestra da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo.

É sob a direcção do maestro Javier Viceiro que a orquestra, composta por instrumentos de cordas, sopro e percussão, fará entoar pelo  Piso 1 (junto ao parque infantil) vários temas conhecidos do público.

Para marcar a abertura deste concerto, os jovens irão surpreender os visitantes do centro com um Flash Mob ao som do Hino da Alegria, acompanhados pelo Coro VianaVocale e pelo Coro de Pais da AMVC. Depois desta abertura, a Orquestra dará seguimento a um concerto que contará com as mais conhecidas sinfonias de Beethoven, Weber e Grieg.

O Estação Viana convidou a Escola Profissional de Música de Viana do Castelo para realizar este concerto, no âmbito do projeto “Ciclo de Orquestras”, integrado na Política de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra. Iniciado no dia 1 de Junho, o Ciclo de Orquestras comporta a realização de concertos musicais da Orquestra Geração ou de outras escolas convidadas em todos os seus Centros Comerciais de Portugal Continental e ilhas.

A Orquestra Geração tem como missão a inclusão social e a aposta na aprendizagem da música em crianças e jovens de comunidades desfavorecidas, aumentando-lhes a auto estima e o respeito pelo outro, de forma a atingirem um desenvolvimento harmonioso da sua personalidade, combatendo o absentismo escolar.