Duarte Gomes nomeado nos Prémios Áquila

Os prémios Áquila assumem-se como os primeiros e únicos prémios nacionais a conciliar Cinema e Televisão e cuja votação está exclusivamente nas mãos do público.

Por serem completamente inovadores e mais idóneos e independentes que qualquer outra iniciativa similar, pretendem ser um sinal de esperança no meio artístico e audiovisual português. A organização está a cargo da Fénix 2014 Associação Cinematográfica e a produção é da ByronProduções.

Duarte Gomes está nomeado para dois Prémios Áquila, nas categorias de cinema e série de televisão.
Duarte Gomes vê, assim, reconhecido um ano preenchido com muito trabalho, com destaque para a série “Massa Fresca” e o filme “Offline”.

O actor protagonizou a série da TVI “Massa Fresca”, um projecto que foi um sucesso.

Gravado no Porto, Duarte é também o protagonista de “Offline”, um filme para a RTP.

Duarte dá a vida a “Tiago”, um programador solitário, que só existe virtualmente escondido atrás de um ecrã. É um filme realizado por Guilherme Trindade, no âmbito Academia RTP, onde Duarte contracena com Ana Bustorff, Iris Cayatte, Sara Barros Leitão, entre outros.

“Massa Fresca”, a série da TVI e “Offline”, o filme da Academia RTP, estão nomeados na Categoria de Melhor Série, Mini-série ou Telefilme.

Aos 30 anos, o actor tem-se revelado como um dos nomes mais promissores da ficção nacional.

A terceira edição dos Prémios Áquila acontece no próximo dia 11 de Dezembro, em Lisboa, e estes são a primeira e actualmente única premiação nacional, que concilia Cinema, Televisão e cuja votação está exclusivamente nas mãos do público.

Podem votar AQUI.