Calçado em exposição

O novo Museu do Calçado, escolheu Luís Onofre, para inaugurar, no passado dia 5 de Novembro, o seu núcleo de exposições temporárias com a retrospectiva “Uma História de Paixão, Herança e Resiliência”.  Até março de 2017, será possível descobrir um pouco mais sobre Luis Onofre e a sua marca.

Para Luís Onofre, ter a possibilidade de expor o seu trabalho, representa:

“Inaugurar esta exposição no novo Museu do Calçado, significa muito mais do que o orgulho de assistir a uma retrospetiva do meu percurso enquanto designer de calçado. Significa homenagear várias gerações da minha família e sobretudo homenagear a identidade de uma cidade, cuja história foi sempre tão moldada pela industria de produção de calçado.

Reunir em poucos meses, sapatos, croquis, matérias-primas e ferramentas antigas, revelou-se uma viagem essencial ao meu papel enquanto designer.

Foi um desafio que me permitiu até ganhar um renovado sentido de futuro para a minha marca, que quero continuar a ver crescer em Portugal e no mundo.  Se tiver de resumir todo o processo num só sentimento, será sempre a enorme paixão que recomeça a cada novo sapato…”

MUSEU DO CALÇADO

Torre da Oliva,  Rua António José de Oliveira, 591 S. João da Madeira