Uma nova aposta em Berlim

Ermenegildo Zegna, marca incontornável em roupa de homem de luxo, abre as portas da sua mais recente loja em Berlim, no Kurfurstendamm, o mais prestigiado destino de compras de marcas de luxo na cidade.

Criado pelos arquitectos internos de Zegna, o design é baseado no conceito criativo desenvolvido pelo arquitecto Peter Marino para as lojas Globais de Zegna. A ocupar cem metros quadrados de um espaço amplo, as várias colecções de Ermenegildo Zegna estão expostas na loja de apenas um andar, variando entre a roupa formal e casual até aos acessórios e fragâncias.

Uma das inspirações-chave para o design da loja é o tecido criado no Lanifício Ermenegildo Zegna, a fábrica de lanifícios da marca em Trivero, Itália. Os fios metálicos nas janelas reproduzem o barulho da tecelagem, e os fios de trama e os rolos de tecido são inesperadamente usados como elementos de decoração no interior. A natureza e a tecnologia estão harmoniosamente ligadas através da paleta de cores masculinas, mas naturais, criada utilizando o rosa pálido, madeira e tanto o cinzento como o bronze metálicos.

Quando se entra na loja, as colecções Zegna estão expostas em áreas diferentes pensadas especialmente para criar uma viagem virtual através do mundo Zegna. Os clientes iniciam a sua experiência com um guarda-roupa de peças de alfaiataria mais casuais e vestuário de desporto de luxo, complementado com acessórios têxteis, sapatos, artigos de couro refinados e fragâncias. O corte clássico e sofisticado da colecção de retalho é apresentado numa sala própria com mobília vintage e uma janela de aço espelhada com vista para Kurfurstendamm.

A loja de Berlim oferece também o serviço exclusivo Su Misura, permitindo a cada cliente escolher o estilo, tecido e detalhes que melhor se adaptam ao seu caráter e estilo de vida.