O Melhor Bartender Português de 2016

Na semana passada, deu-se a Final Nacional da competição World Class, onde foi eleito o Melhor Bartender Português de 2016.

João Rodrigues, do Colombus Cocktail & Wine Bar em Faro, foi o grande vencedor da segunda edição portuguesa da internacional competição de mixologia, que procura, todos os anos, pelo melhor profissional desta área.

Depois de duas rondas eliminatórias que decorreram de Norte a Sul do país, os seis melhores bartenders do nosso país competiram ontem entre si em três rigorosas provas. Os desafios puseram à prova a sua técnica e criatividade, assim como a qualidade dos cocktails apresentados.

João Rodrigues irá representar o nosso país em Miami, na Grande Final Internacional da competição World Class, onde competirá com mais de 50 profissionais de todo o Mundo pelo título de Melhor Bartender do Mundo.

O bartender de 30 anos começou a sua carreira há sete anos, no bar onde ainda hoje trabalha. O então estudante de Gestão Hoteleira que nunca sonhou trabalhar atrás de um bar ou criar cocktails, começou a trabalhar no Colombus como forma de ajudar a pagar as propinas do curso.

Durante a cerimónia final do World Class Portugal 2016 foram ainda atribuídos os Coaster Awards ao BAR, no Porto, Bon Vivant, em Lagos, e, pelo segundo ano, ao Columbus Cocktail & Wine Barem Faro. Este prémio visa distinguir locais que primam por um óptimo serviço, que utilizam marcas de alta qualidade e promovem um consumo responsável. Também importante é o apoio dado aos seus bartenders ao longo de toda a competição, nomeadamente durante a fase da promoção de cocktails junto dos seus clientes, em eventos e nas redes sociais.