Alimentação saudável com sabor

Desde quando comer saudável é comer desagradável? Fomos descobrir isso no Palácio do Chiado onde podem encontrar uma proposta de culinária cheia de saúde e ingredientes naturais.

A surpresa chama-se LOCAL – Your Healthy Kitchenum restaurante que pretende acompanhar as tendências na alimentação saudável e ter uma variedade de pratos que sabem bem e fazem bem. Com uma influência internacional na escolha dos produtos utilizados, este espaço pretende ser “o local” para experimentar pratos deliciosos e saudáveis.

Com as portas abertas desde 26 de Novembro, no Mercado da Vila em Cascais, agora está instalado no Chiado.

Maria Gray, proprietária do espaço, é quem elabora as receitas. O gosto pela cozinha esteve sempre presente no seu dia-a-dia. Mãe de cinco filhos, dinâmica e apaixonada por alimentação criativa e equilibrada,  iniciou-se nesta área primeiro com o blog “Gray’s Cuisine” e consequentemente foi percebendo que a alimentação saudável era essencial para o seu bem estar físico e emocional, tornando-se numa apaixonada por pratos que fazem bem e sabem bem.

A ideia de um espaço como o LOCAL – Your Healthy Kitchen foi inspirada nas viagens, nos locais como os Deli’s em Inglaterra, na família e sobretudo no facto de poder proporcionar novas experiências de sabores com base numa cozinha essencialmente biológica.

Local – Your Healthy Kitchen apresenta soluções para quem tem restrições alimentares, tendo um menu sem lactose, sem trigo e vegetariano, ou opte por alternativas na dieta alimentar. Os menus pretendem estimular o consumo de proteína de origem vegetal, criando opções variadas e criativas, mas oferecendo sempre uma opção de proteína de origem animal. O consumo de legumes e vegetais é o elemento principal na composição dos menus.

O restaurante não utiliza alimentos processados ou açúcares refinados e todas as sobremesas são sem trigo e sem lactose, excepto aquelas que têm uma advertência em contrário.

Para além de entradas deliciosas e saudáveis o menu é composto por:

Health Bowls60% de legumes, 20% de hidratos de carbono e 20% de proteína.

Lo-cal e Energy Bowlsacompanhamentos à base de legumes e hidratos de carbono integrais;

Proteínas do diaexistem várias opções entre as quais salmão com crosta de avelãs, bacalhau com molho de pimentos amarelos assados, entre outras propostas que são apresentadas diariamente.

Temos de chamar a vossa atenção para as sobremesas que são irresistíveis pois mesmo que saudáveis têm elementos como a tâmara ou especiarias que lhe concedem um sabor único.