Estilo inegavelmente Britânico

Inegavelmente Britânico, indiscutivelmente Fred Perry. A Authentic Collection celebra o espírito da originalidade ao disponibilizar peças clássicas sem complicações. Nesta Primavera/Verão’16, a colecção Men´s Authentic é tão honesta e bem delineada como sempre.

A inspiração foi, como já é usual, retirada dos arquivos da marca, de vestuário desportivo e de clássicos sub-culturais, de forma a produzir uma colecção singular.

Para actualizar os estilos clássicos foram introduzidos nos polos, camisas e casacos Fred Perry, a colocação de uma bomber stripe nos colarinhos.

O padrão camuflado em tons de azul emerge nos polos piqué, nas camisas, nos bolsos forrados e nos tecidos cut-and-sewn. Tal como uma história inspirada num azul índigo bruto, e numa referência às raízes proletárias da marca em Stockport, destacam-se os acabamentos com botões de metal, presentes numa variedade de estilos icónicos.

Os estilos originais Fred Perry Sportswear de arquivo inspiraram tanto as silhuetas da nova colecção, como os cardigans clássicos de fecho e os polos de manga comprida. Tecido waffle e malha Argyle surgem igualmente em toda a gama.

Outros elementos de estilo revelam também influências da herança da marca como as bolinhas em jacquard inseridas nos tecidos, a desconstrução do xadrez e consequente mistura com o tartã, para criar um padrão completamente novo. Tartãs como Ogilvy, Campbell e Macleod estão presentes em estilos impressionantes de camisaria.

O estilo moderno do outerwear destaca-se da colecção. Desde o blusão feito com tecido técnico suíço Schoeller, ao Caban, todo o vestuário de exterior é inspirado por clássicos sub-culturais – o Harrington, o Bomber jacket e a Parka. O Twin Tipped bomber jacket tem bolsos com detalhes de costura contrastante, inspirados pelo original Tennis Bomber de 1950.

A coleção Fred Perry Authentic é usada para ser notada. A coroa de louros é como uma medalha de honra.