Desporto sempre pontual

 

A segunda edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que começou no dia 12 de Fevereiro em Lillehammer, na Noruega, conta com a OMEGA como Cronometrista Oficial em todas as competições.

Mantendo a longa tradição da marca na cronometragem desportiva, esta é uma oportunidade para ver em prova alguns dos mais talentosos jovens atletas do planeta. Mais de 70 nações estão representadas neste evento e, entre elas, estão sem dúvida alguns dos futuros campeões dos futuros Jogos Olímpicos.

Esta competição internacional desportiva apresenta talentosos atletas entre os 15 e os 18 anos e decorre de 12 a 21 de fevereiro. Este evento segue-se à primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude que decorreu em 2012 em Innsbruck, na Áustria. O sucesso da edição anterior e o interesse que gerou deram um forte impulso a esta 2ª edição.

Este ano, nove locais de competição acolhem sete modalidades e 15 disciplinas. Foram incluídas seis novas provas, como a Corrida em Monobob e o Esqui cross-country.

O Presidente da OMEGA, Stephen Urquhart, manifestou o seu entusiasmo com esta competição, afirmando: “A OMEGA sente-se particularmente honrada pelo facto de a sua associação aos Jogos Olímpicos se estender aos mais promissores jovens atletas do mundo. Estamos entusiasmados por lhes fornecer o nosso conhecimento como Cronometrista Oficial, enquanto deixam a sua marca nos seus respetivos desportos. Estou certo de que vamos ouvir falar de muitos deles nos próximos anos.”

Desde 1932 que a OMEGA foi a Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos em 26 ocasiões e desempenhou o mesmo papel nas três edições anteriores dos Jogos Olímpicos da Juventude – Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura 2010 (Verão), Jogos Olímpicos da Juventude em Innsbruck 2012 (Inverno) e Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim 2014 (Verão). Com a experiência e o conhecimento técnico da marca, é certo que cada resultado e recordes nestes Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2016 vão estar em mãos seguras.