Um Whisky inovador

Na semana passada fomos convidados para um jantar onde se lançou em Portugal HAIG CLUBTM, um Whisky Escocês de Grão Único que irá revolucionar o mundo dos Whiskys Escoceses ao combinar séculos de tradição e experiência com inovação e uma característica pioneira, conseguindo assim um whisky diferente que quer chegar aos consumidores contemporâneos.

Criado em parceria com David Beckham, o ícone mundial, e o empreendedor Britânico Simon Fuller, o HAIG CLUBTM dá as boas vindas a toda a gente que queira viver e beber com o seu estilo único, e convida as pessoas a desfrutarem do seu Whisky Escocês (sempre com moderação, e tendo sempre em consideração a qualidade acima da quantidade).

Para anunciar o lançamento do HAIG CLUBTM na Península Ibérica, Beckham viajou no passado mês de Outubro até Madrid exclusivamente para a apresentação oficial e lançamento deste whisky. “Estou incrivelmente orgulhoso por ter feito parte da criação do HAIG CLUBTM, acho que criámos algo realmente especial” disse David Beckham. Beber com responsabilidade é parte integral da filosofia do HAIG CLUBTM e como parte da sua parceria com a marca Beckham apoia esta filosofia e acredita também no conceito de qualidade acima de quantidade.

O Mestre de Destilaria Chris Clark cria sabores únicos seleccionando cuidadosamente whiskys maduros de barris de Carvalho Americano, rejuvenescidos e reutilizados. O resultado é um incrível Whisky Escocês de Grão Único com um estilo inovador.
HAIG CLUBTM tem um sabor leve, límpido e ultra suave, podendo ser saboreado melhor com gelo ou em cocktail. Trata-se de uma bebida com notas de caramelo, com tonalidade clara de âmbar dourado.

Produzido na destilaria mais antiga de whisky de grão único – Cameronbridge, em Fife – o HAIG CLUBTM é construído com bases na sua herança mas criado para o mundo moderno. A Casa Haig encontra as suas raízes de produção de whisky no século XVII, sendo a família Haig a mais antiga dinastia de Whisky Escocês de Grão Único.

Em 1824, John Haig criou a destilaria de Cameronbridge e foi aí que começou a arte de produzir whisky de grão único em contínuos em alambiques de destilação contínua (aparelhos utilizados para destilar misturas líquidas) – uma invenção que fundou as bases para o sucesso da indústria moderna de Whisky Escocês.

A imagem contemporânea da garrafa quadrada de HAIG CLUBTM vem de uma geração de garrafas inovadoras produzidas pela Casa de Haig. A garrafa de vidro azul foi inspirada na tradição dos blenders que utilizam copos de degustação azuis para que as bebidas espirituosas sejam ser avaliadas apenas pelo seu aroma e sabor.