Charutos e Relógios – paixões masculinas

A Bell & Ross associou-se, pela primeira vez, ao Habanos Day 2015, um evento de cultura cubana e uma das iniciativas mais aguardadas pelos aficionados de charutos.

Organizado e com o alto patrocínio da Embaixada de Cuba em Portugal e a colaboração da Empor, SA, o Habanos Day 2015 é considerado o maior acontecimento nacional relacionado com a cultura do charuto. Durante um dia, as atenções estiveram centradas nos Habanos, vinhos e digestivos.

Na iniciativa, que decorreu no Espaço Montes Claros, em Lisboa, estiveram presentes mais de 150 pessoas que puderam participar em diferentes workshops e ainda sessões de degustação de habanos, vinho, whisky, aguardente e rum, orientadas por conceituados especialistas. A música e a dança cubana, ao vivo, criaram o cenário perfeito.

A presença da Bell & Ross no Habanos Day 2015 destacou-se pelo lançamento em Portugal do Vintage WW1 Edición Limitada, um relógio cujo design revela uma forte ligação entre a relojoaria e o mundo dos charutos.

Todos os detalhes do Vintage WW1 Edición Limitada remetem para este universo. Os tons de castanho em perfeita harmonia com o ouro vermelho do relógio, a forma arredondada da caixa, a estreita bracelete e o grafismo do mostrador, em espanhol, para uma associação ainda mais direta à cultura cubana. O Vintage WW1 Edición Limitada é dotado de um mecanismo de corda manual, com duplo tambor, que oferece uma reserva de marcha de cinco dias.

Por fim, para reforçar a ligação entre este novo relógio e o universo dos habanos, a Bell & Ross optou por apresentá-lo num estojo em ébano de Macassar, que pode ser transformado em humidor, com humidificador e higrómetro. Com o interior em kaya, uma madeira preciosa que se encontra entre as mais nobres, este estojo tem uma capacidade até 50 módulos e revela uma paleta de cores em harmonia com o Vintage WW1 Edición Limitada.

Através desta peça com edição limitada a 99 exemplares, a Bell & Ross expressa a sua excelência em relojoaria, dedicando um relógio aos apreciadores de charutos. Os participantes do Habanos Day 2015 não ficaram indiferentes ao Vintage WW1 Edición Limitada.