Uma homenagem à cidade de Lisboa

Lisboa, uma das mais belas e antigas capitais europeias, famosa pelas suas Sete Colinas, pelo bom tempo, pelos Miradouros, pelo pôr-do-sol sobre o Tejo ou pelo Fado, entre tantos outros elementos de interesse, é agora homenageada pela Swatch, através de um relógio que é uma autêntica declaração de amor à cidade.

Caracterizado pela originalidade e pela boa vibração sempre características da Swatch, no novo relógio Edição Especial Swatch Lisboa rapidamente sobressai a sua leve bracelete de plástico em tons azul e branco. É precisamente na bracelete que surge a grande assinatura deste relógio, com um desenho de perfil de sete símbolos lisboetas a não perder: a Sé de Lisboa, o Arco da Rua Augusta, o famoso Eléctrico 28, o Elevador de Santa Justa, o Padrão dos Descobrimentos, o Cristo Rei e a Torre de Belém.

Uma nova homenagem a Lisboa é prestada no verso da bracelete, que exibe o desenho de uma típica calçada portuguesa. A presilha azul apresenta em branco as palavras “Lisboa” e “Saudade”, no exterior e no verso da bracelete respectivamente.

O azul da caixa em plástico faz sobressair o mostrador branco, com índices também em azul, com exceção ao índice localizado às sete horas, em amarelo-torrado e onde é visível a inscrição “Sete”. O relógio possui ponteiros de horas e minutos em azul, e ponteiro de segundos também em amarelo-torrado.

Pensado e desenhado para todos os apaixonados pela capital portuguesa, o novo Swatch Lisboa representa na perfeição uma cidade cada vez mais cosmopolita, que sabe e gosta de acolher todas as nacionalidades, mas que simultaneamente mantém um lado nostálgico e mais tradicional, marcado pelas ruas sinuosas, edifícios e monumentos seculares, e onde a palavra “Saudade” é um elemento sempre presente.