Um bom vinho para este primeiro fim‑de‑semana de Outubro

TiagoCabaçoVinhasVelhas_lqA nova colheita do Tiago Cabaço Vinhas Velhas branco 2014, o vinho topo de gama da Tiago Cabaço Wines, destaca-se pela cor citrina, pelo aroma intenso e persuasivo e por um final de boca vigoroso e vibrante, que resulta de um excelente equilíbrio entre a acidez e o álcool. É um vinho estruturado mas elegante, com mineralidade e frescura que pede combinações gastronómicas como marisco, peixes e aves.

Proveniente de vinhas com mais de 35 anos, o Tiago Cabaço Vinhas Velhas branco 2014 expressa o genuíno carácter dos antigos terroirs do Alentejo aliado a um estilo moderno e sedutor que são marca constante nos vinhos Tiago Cabaço. O verão quente de 2014 aliado às grandes amplitudes térmicas, tão características da região de Estremoz, resultaram numa maturação lenta que confere ao vinho a consistência e o equilíbrio necessárias para a reedição deste néctar.

O Tiago Cabaço Vinhas Velhas Branco 2014 está já no mercado – com o preço recomendados de 12€ – e pode ser encontrado em garrafeiras e restaurantes selecionados.