James Bond e as marcas – Ômega

As marcas sempre rodearam a figura do mais conhecido agente secreto, como um gentleman que se insinua 007 tem fatos, relógios, carros e outros acessórios que estruturam a sua imagem. E essa relação foi sempre aproveitada pelas marcas de topo e que fazem as delícias dos gentlemen de todo o mundo.

Neste caso, da espionagem soviética em ‘GoldenEye’ (1995) ao sinistro submundo de ‘SPECTRE’, o modelo OMEGA Seamaster tem sido o relógio de eleição de James Bond em 20 anos de aventura.

Representando o seu historial de marinha e o seu carácter distinto, a OMEGA tem provado ser um activo valioso, tanto no terreno como na sua reputação de estilo. Os diferentes modelos da marca podem ter evoluído, mas a relação com James Bond nunca se alterou.

Ao longo de sete filmes – ‘GoldenEye’ (1995), ‘O Amanhã Nunca Morre’ (1997), ‘O Mundo Não Acaba’ (1999), ‘Morre Noutro Dia’ (2002), ‘Casino Royale’ (2006), ‘Quantum of Solace’ (2008), ‘Skyfall’ (2012) – James Bond utilizou uma variedade de relógios OMEGA Seamaster, desde o clássico Seamaster Quartz Professional 300M em ‘GoldenEye’ até ao Seamaster Aqua Terra 150M and Planet Ocean 600M em ‘Skyfall’.  Com o novo capítulo da saga Bond, a OMEGA apresenta agora o OMEGA Seamaster 300 SPECTRE.

Vamos observar a emocionante e extraordinária história da ligação OMEGA e James Bond de 26 de outubro a 15 de novembro no espaço Omega do El Corte Inglés (piso 0) em Lisboa, e de 17 a 30 de novembro no El Corte Inglés em Gaia.

Destinada a todos os grandes entusiastas da marca e da série 007, a exposição OMEGA é uma oportunidade única para conhecer esta icónica união de uma forma mais profunda e concisa.

SEAMASTER 300 SPECTRE ‘Edição Limitada’

Com uma longa história em aventura subaquática, o modelo Seamaster 300 surge agora atualizado para um novo limite de inovação e atitude. O escuro e inquietante Seamaster 300 SPECTRE é o culminar do caráter e da perícia relojoeira, adequando-se na perfeição ao novo filme e ao Bond encarnado por Daniel Craig.

Este lançamento é uma estreia no âmbito da parceria: é a primeira vez que o modelo real OMEGA utilizado pelo James Bond está disponível para venda – uma edição especial limitada a apenas 7,007 peças.

A luneta giratória bidirecional em cerâmica polida é também preta. É combinada com uma escala de 12 horas em LiquidMetal®, para que a contagem do tempo se mantenha em qualquer país do mundo. Ideal, poderão dizer, para alguém sempre em movimento.

Outras características únicas incluem o ponteiro central de segundos “lollipop”, assim como a bracelete NATO de cinco listas pretas e cinza – de outra forma conhecida como a Correia NATO James Bond. Na alça da bracelete foi gravado o logo “007”.

Cada relógio tem gravado na parte de trás da caixa o seu número de série único. Esta identidade pessoal é complementada com o nome do filme “SPECTRE”, que presta tributo à mais recente aventura no grande ecrã.

Claro que nenhum Bond estaria completo sem os gadgets. No interior, o relógio é alimentado pelo altamente inovador Calibre OMEGA Master Co-Axial 8400, um movimento revolucionário por direito próprio.