Revisitar o estilo preppy

Ultimamente as marcas masculinas com influências da cultura dos EUA procuram influências em ambientes universitários tradicionais transpondo um certo estilo preppy para o vestuário e respectivas colecções. Seja num apontamento mais cool ou no vestuário mais formal, esta influência tem estado presente. Neste Outono e Inverno, esta nota não desaparece mas pode ser revisitado.

Para o próximo Outono e Inverno, a GANT faz uma abordagem contemporânea ao tradicional estilo preppy da Ivy League. A colecção é simples, distinta e moderna com uma silhueta de linhas direitas e elegante para realçar as características urbanas.

Na mistura entre o masculino e o feminino equilibraram igualmente peças únicas em materiais de qualidade com os favoritos do dia-a-dia para compor um guarda-roupa intemporal para o homem cosmopolita que acompanha o ritmo vibrante da cidade. Descontraído e com uma confiança casual este citadino move-se entre o reboliço usando blazers soltos, casacos práticos, malhas finas e padrões estampados. O enfoque está nos detalhes onde a inspiração vem da herança do sportswear americano da GANT. Com um toque preppy e apontamentos de preto, esta colecção ultrapassa os limites mais do que nunca, colocando a GANT no futuro.

O Nouveau Prep afasta-se do visual tradicional da Ivy League onde a silhueta elegante e justa confere uma sofisticação europeia às peças clássicas do sportswear americano. Com linhas direitas e menos ornamentos, a colecção é mais jovem e irreverente do que nunca.

A paleta de cores baseia-se nas cores universitárias tradicionais com a integração do preto, camel e cinzento mesclado no leque de cores. As lãs leves, as gangas, as sedas e a pele de carneiro são os tecidos centrais utilizados e são adornados com aplicações prateadas e elementos com detalhes gráficos. O blazer solto com riscas combinado com os Oxford em lã e as luxuosas camisolas entrançadas de gola redonda dão um ar discreto à nossa herança preppy, contribuindo para dar um toque urbano às nossas peças clássicas com um novo estilo.

Com a linha costeira de Manhattan e os pontões ao longo da West Side Highway como inspiração, a colecção Winter Shores foi criada para o homem citadino nos seus momentos de lazer. Despretensiosa, com o toque certo para cada peça, a colecção consiste em roupa inspirada no vestuário de trabalho em tons de azul índigo, vermelhos vintage e laivos de caqui.

Os pespontos grossos e detalhes em ganga com uma superfície escovada e acabamentos desbotados suaves, nos padrões de xadrez americanos, lãs e flanelas, representam a base. O visual completo é conseguido ao conjugar o colete acolchoado de malha com a camisola de gola redonda de lã merino com padrão em espinha e calças de ganga azuis escuras.

Winter Whites é um tema de alfaiataria, onde a influência europeia tem um brilho especial. A tonalidade monocromática na história das cores, com tons de branco e cinzento na sua maioria, transparece elegância na sua simplicidade onde os novos detalhes em pele e camurça em tons de conhaque completam a sensação geral de luxo. Com tecidos confortáveis como a seda e a caxemira, a colecção destina-se ao homem que sabe exatamente o que quer e que procura mais qualidade no que se refere aos materiais.

Os padrões tradicionais como o padrão em espinha, de riscas brancas sobre preto e blocos em malha contrastam com os acolchoados e as aplicações em metal dourado. O equilíbrio perfeito é obtido ao combinar o casaco Harrison com a camisola de gola alta em lã e as calças elegantes em cinzento mesclado. O importante é aperaltar-se para os momentos de festa desta época: o Natal, o Ano Novo e os dias festivos antes, depois e entre ambos.