Precisão e durabilidade num relógio

Precisão digital com durabilidade imbatível – uma máxima que se aplica em particular aos modelos técnicos topo de gama da G-SHOCK. As mais recentes tecnologias da marca japonesa estão integradas no GWN-1000, que combina as vantagens de um mostrador analógico de fácil leitura com uma vasto leque de funcionalidades digitais. Quanto mais revoltas forem as águas mais importantes são estas funcionalidades. São situações que requerem reacções rápidas: onde cada Segundo conta. Todas as funcionalidades deste relógio são facilmente alcançáveis utilizando a tecnologia de coroa eletrónica Smart Acess.

O novo GWN-1000 não é apenas dirigido a todos os fãs dos desportos aquáticos em geral – visa especificamente determinados profissionais que passam os dias na água. A fiabilidade de um G-SHOCK é fundamental para o seu trabalho e as várias funções que estão acessíveis a qualquer momento são de extrema importância. Começa com o barómetro que fornece valores exatos utilizando o visor digital. Mostra rápida e claramente as mudanças na pressão do ar utilizando o ponteiro dos segundos e emite um sinal para avisar quando o tempo está a começar a mudar dramaticamente. No mar aberto, as mudanças no tempo visíveis ao olho humano são frequentemente detectadas tarde de mais, fazendo por isso dos sensores do GWN-1000 uma ajuda importante.

O G-SHOCK Gulfmaster inclui ainda um altímetro, uma bússola na qual o ponteiro dos segundos aponta para o norte e os graus surgem do mostrador, bem como um visor das marés baixa e alta em muitos destinos – informação valiosa por exemplo em ancoradouros desconhecidos.

A temperatura e as fases da lua são exibidas em complemento às muitas funcionalidades que se esperam de um G-SHOCK, por exemplo o visor de hora mundial, resistência à agua até 20 bar e a lendária resistência ao choque. Com dois LEDs independentes para iluminar, o GWN-1000 apresenta uma fácil leitura em más condições meteorológicas – fazendo dele uma ferramenta indispensável em mares revoltos. O novo G-SHOCK gera a sua própria energia, através dos raios solares, utilizando a tecnologia Tough Solar por isso pode sempre contar-se com o GWN-1000 até mesmo nas mais longas viagens e expedições. O novo Gulfmaster recebe informação horaria precisa através de sinais rádio. Cronómetro, contagem regressiva e alarme são simples de utilizar e configurar.