Nova modalidade do Virgin Active

virginactive0014Quem disse que o exercício físico está confinado a um espaço? Quem disse que o ginásio não pode sair à rua. Para todos os que preferem actividades outdoor e quem gosta de aproveitar o verão, o Virgin Active apresentou hoje uma nova modalidade, a pensar nesses dias quentes de verão: Street Total Fit – a nova actividade outdoor baseada no treino funcional.

O Street Total Fit consistirá numa aula realizada ao ar livre, e recorrerá a um alternância de exercícios cardiovasculares e de tonificação, com intervalos de duração e intensidade variável, de acordo com a capacidade dos seus praticantes, ao longo de um período de 60 min. Assim sendo, esta nova aula é caracterizada por uma componente de 50% cardiovascular e 50% tonificação muscular.

Será apenas utilizado o peso corporal nas instalações outdoors pré-existentes, como parques infantis e jardins, de modo a promover exercícios como flexões, agachamentos, fundos, burpees, entre outros, intercalados com corrida e jogos competitivos, como alternativa ao treino realizado em ginásio.

O objectivo é que todos os envolvidos trabalhem no seu próprio ritmo com um objectivo comum. Tendo em vista este objectivo comum, existe então um objectivo adjacente de socialização, partilha de experiência e criação de laços dentro do grupo, pelo que poderão ser explorados exercícios em grupos ou pares.

O Street Total Fit permite tonificar e queimar calorias, com a máxima intensidade, enquanto desfruta da natureza.

A nova modalidade Street Total Fit é exclusiva de todos os Virgin Active Health Clubs a partir de junho. Para descobrir o seu Virgin Active Local visite: https://www.virginactive.pt/