O elogio das calças slim fit

Conselho: a leitura deste post não dispensa uma visita à loja ou a consulta de um(a) especialista na matéria!

Nada define melhor o estilo masculino que um corte slim fit..
Ajustadas na perna e afuniladas a partir do joelho têm o corte perfeito para que esteja impecavelmente elegante este Verão.

A pensar nisso, a Dockers® disponibiliza-lhe uma ampla gama de modelos de calças slim fit e extra slim fit.

Percebemos que os cortes mais ajustados estilizam a silhueta masculina, tornando-a mais alta e longilínea, ajudando-o a sentir-se mais confiante e elegante.

Segundo Doug Conklyn, Senior Vice President de Design da Dockers®: “Se pensa que os cortes extra slim fit são uma tendência recente, pense melhor! Cada nova geração de designers tem deixado a sua marca neste modelo.”… “Veio para ficar, desde que os homens se aperceberam que estes cortes mais ajustados os favoreciam.” … “Por isso, esta estação, a Dockers® aumentou o seu portefólio de calças slim fit, disponibilizando uma gama mais ampla de modelos e tecidos aos nossos consumidores.”
As calças slim fit são um ícone do guarda-roupa e do estilo masculino.

Nos anos 50, deu-se uma reviravolta no estilo masculino quando Hollywood adotou as calças slim fit, graças à influência do cinema francês e do estilo da Riviera Francesa. Pela primeira vez, pode-se ver cowboys com calças khaki slim fit.
Menos de uma década depois, as calças slim fit eram já extremamente populares entre os norteamericanos; look personificado pelos Kennedys no seu rancho de fim-de-semana em Nantucket.

Usadas com uma camisa Oxford, as calças khaki slim fit tornaram-se igualmente o uniforme do pósguerra de ídolos de Hollywood, como Steve McQueen, Paul Newman, Tab Hunter ou Robert Wagner.
“A simplificação do estilo tornou as estrelas de cinema mais acessíveis ou assim pensaram os fãs”, disse Ty Hardin, também ele um ídolo de Hollywood durante os anos 50 e 60. “Os atores pareciam adolescentes comuns…”

Nos anos 70, a tendência reverte-se e popularizam-se as calças mais largas como as calças à boca-de-sino.
A preferência pelo volume continuou na década de 90, a era de MC Hammer e Marky-Mark (Walberg). Contudo, na primeira década do século XXI, altura em que os jockeys se tornaram fonte de
inspiração da moda masculina, os designers fizeram dos casacos curtos e das calças slim fit a nova tendência.

A moda e o audiovisual andaram sempre a par, definindo e popularizando tendências. O guarda-roupa do célebre detetive Rust Cohle (Mattew McConaughey) da popular série americana True Detective retrata-o na perfeição: calças khaki slim fit, camisa branca sobre t-shirt da mesma cor e loafers em camurça. Um look adoptado de forma massiva, em versões mais casual ou mais formais!

Hoje, é quase impossível imaginar um designer ou uma marca, que não tenham na sua colecção umas calças slim fit; dobradas, mostrando os tornozelos ou meias de cores vivas.
As calças slim fit como parte um look mais casual ou mais formal são um must-have desta estação e das estações futuras. Intemporais e versáteis, a extensa gama de calças slim fit e extra slim fit Dockers®
é um pilar da marca e do guarda-roupa masculino.

A colecção Primavera-Verão 2015 Dockers® está á venda em Portugal nas Dockers® Stores de Lisboa (Amoreiras Shopping Center) e do Porto (Norte Shopping) e no El Corte Inglés.