3 palavras sobre a viagem com Seat Leon ST

seat Leon STNo fim-de-semana passado, para a viagem até ao Algarve utilizámos o novo modelo Seat Leon ST que se mostrou uma verdadeira surpresa quanto à condução como ao nível do design e das suas linhas.

Três palavras para descrever tanto a viagem como o automóvel; segurança, estabilidade e conforto. De todas as viagens ao Algarve, esta foi a mais suave, sem precedentes.

Segurança principalmente porque o Seat Leon ST estreia o Cruise Control Adaptativo ACC no pacote de sistemas de assistência ao condutor. Este sistema utiliza sinais de radar para manter a velocidade desejada a uma distância de segurança predeterminada, acelerando e desacelerando o veículo de modo automático dependendo do trânsito. Pode estabelecer-se uma velocidade de cruzeiro entre 30 e 160 km/h. O controlo inteligente de velocidade ACC pode usar-se de forma indistinta com uma caixa de velocidade manual ou DSG.

Estabilidade porque o automóvel mostrou em toda a viagem mostrar-se estável seja nas grandes auto-estradas como nos caminhos mais cheios de curvas. O chassis equilibrado melhora substancialmente o comportamento dinâmico do novo Leon ST. A direcção é precisa e consegue que o veículo se mantenha fiel à sua trajectória, enquanto que a suspensão garante um bom nível de conforto na rodagem em qualquer tipo de superfície.

O novo Leon ST apresenta uma longa lista de avanços tecnológicos na matéria de assistência ao condutor que inclui um travão multicolisão de série, detector de fadiga, assistente de máximos e assistente de faixa de rodagem.

O conforto sente-se no interior com um design pensado para quem está a viajar e até pelos novos sistemas que Seat incluiu uma gama completa e actualizada de sistemas de infoentretenimento no novo Leon ST. O equipamento base incluiu o sistema operativo SEAT Easy Connect, que controla as funções de entretenimento e comunicações, assim como um grande número de funções do veículo através de um ecrã táctil de até 5,8 polegadas situado no tablier.