Como preparar uma mala de viagem com Samsonite

Amanhã, vamos para fora cá dentro! Vamos conhecer a unidade hoteleira – The vintage house do grupo NAU nas margens do rio Douro. Como promete estar um tempo glacial temos de ir prevenidos com bastante protecção a todos os níveis; roupa e ao nível da cosmética de rosto e corpo.

Para que caiba tudo e em segurança vamos levar uma mala de viagem Lite Sphere da Samsonite. Porém, começar uma mala de viagem é sempre um acto difícil, o que levar e o que nos vai fazer falta?  Com esta samsonite, não teremos problemas com espaço e arrumação e muito menos com o peso da própria mala. Teremos muito peso disponível para o que for a mais!!!

Ao fazer uma mala para uma viagem de muitos ou poucos dias, temos sempre uma técnica que ajuda a arrumar calças, camisas e mesmos blazers: fazer rolos respeitando as costuras e o formato da peça.  Verão que caberão muitas mais peças.

Convém ter sempre os sapatos e os cintos envoltos em sacos de panos para não os danificar com a viagem.

Devemos ter um saco extra em pano onde colocar a roupa usada nesses dias de viagem para que não se misturem odores (podemos observar um atrás dos sapatos em tartan vermelho).

Ao nível dos objectos de limpeza ou higiene pessoal, este modelo da Samsonite permite uma divisão entre estes e o espaço da roupa e sapatos. Uma boa dica como podemos no perfume é envolver certos objectos com papel transparente autocolante de cozinha para prevenir escapadelas ou derrames.

Uma dica muito útil é termos bolsas onde podemos colocar alguns produtos de higiene pessoal ou mesmo os medicamentos que queremos levar de prevenção (apostar em bolsas transparentes para o caso de utilizarmos avião).

Não existe mal nenhum em fazer uma lista do que levar para que nada necessário seja esquecido:

– carregadores de telemóvel ou PC

– medicamentos

– objectos de higiene pessoal

– Roupa apropriada ao clima como a linha Thermo da Impetus para esta viagem

– um livro para os momentos de descanso

Tendo tudo isto em conta teremos uma viagem mais sossegada e uma estadia agradável. Cá vamos para o Norte deste belo país e no facebook poderão ver o momento a momento destes próximos dias.