Uma máquina de precisão aliada ao centenário da Aviação Militar Portuguesa

Hoje, de manhã, o Gentleman’s Journal teve a oportunidade de conhecer a edição especial da Breitling para o centenário da Aviação Militar de Portugal, no Museu do Ar na presença do Chefe do Estado Maior da Força Aérea Portuguesa.

Tal como se ouviu nos discursos na cerimória de apresentação, o tempo em vôo é um bem essencial tal como para todos em terra mas acresce uma relevância no exercício das actividades militares aéreas.Por isso, esta relação da Breitling com os aviadores militares ou não, é uma simbiose quase natural. Estes necessitam de aparelhos fiáveis para o exercício das suas funções.

Em 1952, a Breitling lança o seu lendário cronógrafo de pulso Navitimer com régua de cálculo circular que permitia efectuar todas as operações ligadas à navegaço aérea. Objecto de culto para os pilotos e amantes da aeronáutica, tem sido fabricado continuamente desde os últimos 60 anos –tornando-se assim no cronógrafo mecânico mais antigo do mundo, ainda em produção.

O Navitimer 01 é um genuíno marco nesta longa história de precisão, elevada performance, pioneirismo e inovação que ligam incontornavelmente a Breitling e a intrépida aventura do homem à conquista dos céus.

A Aviação Militar Portuguesa com valores chave como a cultura de serviço, empenhada no cumprimento da missão, celebra os seus 100 anos de existência conjuntamente com a Breitling, representados nesta Edição Especial limitada e numerada a 100 peças Relógio verdadeiramente simbólico e «carismático», o Breitling Navitimer abriga todos os valores inerentes a este valioso tributo ao percurso da Aviação Militar Portuguesa, que se reflecte em cada detalhe desta Edição Especial e são particularmente evidenciados na impressão do logotipo do Centenário no contador, e respectiva gravação no fundo da caixa, ou no topo do ponteiro do cronógrafo, decorado com uma réplica da silhueta de um avião F16.

Movimento:

Calibre manufacturado Breitling 01, cronómetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência (28800 alternâncias), 47rubis.

Reserva de marcha superior a 70 horas. Cronógrafo a ¼ de segundo, contadores de 30 minutos e 12horas. Calendário.

Caixa: Aço. Resistente à água até 30m. Coroa função de rosca com duas juntas, Lunete rotativa bidireccional com régua de cálculo. Vidro de safira abobado, anti-reflexo de dupla face.

Diâmetro: 43mm. Mostrador: Preto com contadores a branco. Bracelete: Pele preta.