Tendência de Inverno – homem viajante

O ideal do homem, neste inverno, é o viajante gentleman e prático. Um homem que se deixa levar pela aventura, um errante na vida e que gosta de desafios. Mas, porém não deixa de ser um gentleman e rodeia-se de acessórios que lhe melhoram essa capacidade intrépida de sair da sua zona de conforto.

As marcas perceberam bem esta tendência com padrões, materiais e cores de viagem; podemos ver nos sobretudos e nas carteiras/mochilas e nos padrões campestres como o castanho, verde e bordeaux. O tweed invade os armários e ajuda o homem nas suas viagens pelo frio. Os sacos e as carteiras são presença obrigatória com tamanhos oversized.

Look de escritório ou formal: aproveitar os sobretudos com camisa lisas e gravatas de linha ou lã. Podemos usar os sacos oversized e botins. Podemos também usar os bowties (mesmo que os colegas gozem!).

Look informal ou viagem: abusar das camadas (camisa, pullovers, casaco e sobretudo) e também dos acessórios como cachecóis. Cores? apontar para os castanhos, verdes e bordeuax.

Peças essenciais: bowties, suspensórios, blazeres que se podem chamar de americanas, bombazine fina e não grossa, botins e sacos/carteiras.