Agenda Cultural 20.11.2014

GrifoGrifo

Exposição

Os participantes na exposição tiveram total liberdade de interpretação da “Mensagem” de Fernando Pessoa, sem quaisquer limites de ordem estética ou política. Os convocados para a exposição são: Cláudio Garrudo, Helena Gonçalves, Jaime Vasconcelos, Joana Latka, Marta Ubach, Paulinana Valente Pimentel e Teresa Gonçalves Lobo.

Paralelamente às peças expostas, é lançada a “Grifo” que pretende recapitular a evolução das Salgadeiras e fazer uma projecção do que está para vir. Tal como a Mensagem, está dividida em três partes: Presente, Passado e Futuro.

Galeria das Salgadeiras

Rua da Atalaia, 12-16

3ª a Sábado, das 15h às 21h até 24 de Janeiro – Entrada gratuita

sergio_godinhoSérgio Godinho

Concerto

Sérgio Godinho está de regresso ao Coliseu com “Liberdade”, um espetáculo em que revê, através do seu repertório, os quarenta anos do Portugal democrático. Estreado em Abril passado no São Luiz, justifica a sua reposição depois do entusiasmo que as apresentações realizadas por todo o país provocaram e que, inclusivé, motivam a publicação de um disco ao vivo com o mesmo título – Liberdade.

Coliseu dos Recreios

Sábado às 22h – Preço: de 15€ a 30€

Joseph CallejaJoseph Calleja

Música

Orquestra Gulbenkian

Estrela em rápida ascensão no canto lírico, o tenor Joseph Calleja é considerado uma voz fora do seu tempo. Estreia-se em Portugal, no palco do Grande Auditório Gulbenkian. Riccardo Chailly, distinto maestro, refere-se-lhe como “uma voz que recupera uma qualidade que há muito pensava perdida”. Em grande parte porque Paul Asciak, ao descobrir Calleja com apenas 15 anos, lhe providenciou em seguida uma cuidada educação musical, treinando-lhe a voz e fazendo-o escutar aturadamente os grandes cantores clássicos.

Gulbenkian

Grande Auditório – 6ª às 21h