The 60’s are back

A DIELMAR retorna ao seu início, à época dourada dos anos 60, onde o “saber vestir” era uma preocupação diária para todos os homens.

É nesta década que a DIELMAR se inicia como marca e foi a esta mesma época que regressou para se inspirar para a colecção de Outono.Inverno 2014.
Anos 60, tempo de revoluções, mudança de hábitos mas também de elegância e modernidade.
O filme ”The Thomas Crown Affair” protagonizado por Steve McQueen, expoente máximo deste universo de homem moderno e o seu guarda-roupa, que retrata a arte de bem vestir, da sedução e da confiança masculina, foi usado como referência para o design desta coleção.
O “British Look” assumido remete para a silhueta para os anos 60, através do uso de tecidos de aspeto vintage e retro assim como o uso das cores dessa época: avelã, burgundy, laranja, verdes alga e verde militar, azul oxford, cinzas ardósia e vermelhos ruby.
Aposta em tecidos tipicamente de inverno, herringbons, chevrons, shetlands e saxonys em construções e estruturas mais abertas e marcadas, destacando-se também os herringbone em padrões de tamanhos grandes. Os tweeds e donegals transmitem uma imagem mais genuína à colecção. Alguns veludos e corduroy, sempre usados com cores fortes ou em detalhes, como nos casacos com golas a contraste, sugerem a imagem de marca dos Beatles e dos Rolling Stone.
Os Algodões são coloridos e com aspectos lavados ou em garment-dye, e dão um look mais descontraído à coleção.
As composições são como sempre superiores com destaque paras as puras lãs em versões super 130’s e super 150’s e as misturas de lã/seda e lã/cachemira.