Carro do Mês – Mercedes Classe S Coupé

2014-Mercedes-Benz-S-Class-Coupe-Após 19 anos, a Mercedes-Benz apresentou, no passado mês de Março, o substituto do modelo CL, o Mercedes Classe S Coupé. “O novo Classe S Coupé é um dos coupés mais bonitos de todos os tempos”, apresentando “uma mudança estética muito radical em relação ao seu antecessor”, segundo Gorden Wagener, Vice-Presidente da Daimler, grupo detentor da Mercedes-Benz.

Com um design exclusivo, imponente e mais musculado que a restante gama Classe S, este novo modelo apresenta-se como o novo topo de gama da marca germânica em termos de equipamentos, tecnologia e luxo, visível pelos faróis full LED complementados por cristais Swarovski ao invés das tradicionais peças de vidro e plástico. Serão 47 cristais, 17 dos quais para a luz diurna. O S Coupé tem também nas suas dimensões um cartão de visita: 1.899m de largura, 1.411m de altura, 5.077m de comprimento e umas jantes que podem ir das 18 as 20 polegadas. O interior do carro é uma perfeita miscelânea entre o clássico e o desportivo, perceptível no volante e nos 4 bancos (2 acentos independentes na traseira).

A marca dá a possibilidade de equipar o carro com o head-up display LED a cores, permitindo ao condutor ter toda a informação relevante, sem necessitar de retirar os olhos da estrada. Outra novidade é, também,  o Magic Sky Control, que ajusta a transparência do teto panorâmico de acordo a intensidade da luz externa.

Uma das principais novidades do Classe S Coupé foi a melhoria do inovador sistema Magic Body Control com o objectivo de reduzir a aceleração lateral sentida pelos passageiros. Para tal, a Mercedes instalou uma câmara, no vidro dianteiro, que reconhece as curvas , envia um sinal para o sistema de suspensão que, electronicamente, pode inclinar o carro até 2.5 graus e é activada entre os 30 e os 180 km/h.

Porém, e como o luxo não se fica apenas pelo design, a marca anunciou o primeiro motor do seu novo superdesportivo: um V8 4.6 biturbo a gasolina, com 455cv de potência e 700 Nm de binário para o S500 Coupé, podendo atingir uma velocidade máxima na ordem dos 250 km/h e atingir os 100 km/h em 4.9 segundos.  Mas não se fica por aqui. Estarão disponíveis também outros versões mais potentes, nomeadamente com o carimbo de qualidade AMG, tal como o S63 AMG Coupé com um V8 5.5 biturbo com 585cv. Para satisfazer os mais exigentes, espera-se que a Mercedez-Benz lance o S65 AMG Coupé com motor V12.

Artigo por Flávio Salgado do http://theportuguesegentleman.tumblr.com/