4 tendências para 2014

Para este ano de 2014 vamos observar certas “tendências” em muitas colecções para homem e que poderemos assumir como nossas. O culto das tendências serve para cada um de nós consoante o nosso tipo de corpo, os nossos próprios gostos e as possibilidades de cada um. Nem tudo o que se apresenta como tendência é certo para todos e se assume como regra universal. Estas tendências irão passar pelo verão e inverno de 2014 e serão uma constante. _GYG6450 1 – As riscas vão voltar ao nosso vestuário masculino com um formato de riscas finas e em vários cortes, fatos completos, blazer ou coletes. A risca fina é um elemento que permite uma elegância de corte e aparência, jogando até com cores mais garridas seja verão ou inverno. (imagem da colecção da Hackett)

BOSS

2- O uso do rosa no vestuário masculino tem um historial reduzido mas aparece desde há uns anos como peça integrante da palete do homem. Defende-se o seu uso mas em tonalidades capazes de ser conjugadas com outras cores. Principalmente, temos de ter cuidado com tonalidades como um rosa muito intenso ou rosa demasiado pálido. (imagem da colecção Hugo Boss)

PG_HOMBRE_22

3- O que se observa muito em algumas colecções masculinas é o uso de riscas em bloco, seja em tonalidades da mesma cor seja em cores diferentes mas equilibradas. Permite o uso de riscas verticais mas sempre com o cuidado próprio pelo corpo de cada um. (imagem da colecção Purificación Garcia)

KL_Levi's Red Tab Men - 155 euros4- Parece que estação sobre estação, o camuflado não sai das tendências e marca um homem que se preocupe com isso. O camuflado traz consigo a elegância das peças militares e também o sentido prático do mesmo mundo. (imagem Levi’s Red Tab)